Portal de Notícias do Município do Funchal.

1200 pessoas visitaram a primeira feira do “Natal na Praça” no Mercado dos Lavradores

Segurança da população é a prioridade da Autarquia, sendo que foram tomadas todas as medidas necessárias para adaptar o local e implementar restrições. O evento realizou-se cumprindo todas as normas emanadas pelas Autoridades de Saúde.

Cerca de 1200 pessoas visitaram a primeira edição deste ano do “Natal na Praça”, que decorreu no último domingo, na Praça do Peixe do emblemático Mercado dos Lavradores.

Esta foi a sexta vez que a Câmara Municipal do Funchal organizou este evento, que é dinamizado pela Divisão de Mercados da Autarquia, com o intuito de dar a conhecer diversos empreendedores, marcas e vendedores regionais.

O primeiro certame foi dedicado à «Decoração e Acessórios de Moda». Mas se não teve oportunidade de visitar o “Natal na Praça”, e sentir a preparação para a Festa, saiba que ainda tem dois domingos para o fazer. No próximo dia 13, a feira será dedicada às «Iguarias do Natal Madeirenses». 

Já no último domingo, dia 20, vão coabitar na Praça do Peixe diversas mostras locais, a partir das «Feiras Temáticas» que o Mercado dos Lavradores dinamiza semanalmente ao longo de todo o ano, nomeadamente com artesanato, alfarrabismo, velharias e gastronomia.

O certame decorre sempre no horário das 9h às 21h, sendo que este ano está a ser marcado por fortes medidas de segurança, adaptadas à situação pandémica. De referir que, a segurança dos parceiros e dos visitantes é a prioridade da Autarquia, pelo que foram tomadas todas as medidas necessárias para adaptar o local e implementar restrições. O evento cumpriu e cumprirá sempre com todas as normas emanadas pelas Autoridades de Saúde.

Neste sentido, é obrigatório o uso de máscara, bem como a desinfeção das mãos, à entrada do Mercado dos Lavradores. A entrada do evento é feita pela porta da Rua Brigadeiro Oudinot e a saída pela porta da Rua da Boa Viagem. Ambas as portas são controladas por seguranças, de forma a garantir que todas as pessoas respeitem as regras em vigor e que não se verifiquem ajuntamentos. No interior do edifício está também um segurança responsável pelo cumprimento das normas supracitadas.

Este é um evento que já faz parte da tradição do Natal funchalense, e que torna a Praça do Peixe, um palco particularmente carismático desta época festiva. Aqui é o sítio ideal para adquirir prendas de Natal surpreendentes para familiares e amigos, entre artesanato regional, acessórios de moda, artigos de decoração para casa, recordações da quadra, onde também se encontra comidas e bebidas tradicionais. É ainda uma forma de ajudar os comerciantes locais.

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...