Portal de Notícias do Município do Funchal.

168 estabelecimentos comerciais ostentam o selo “Loja Segura” no Funchal

Esta campanha criada pela Autarquia tem crescido muito desde que foi implementada, em setembro de 2020.

São já 168 estabelecimentos comerciais que ostentam o selo “Loja Segura” no Funchal, mais 20 do que em novembro.

Esta campanha criada pela Autarquia tem crescido muito desde que foi implementada (em setembro do ano passado) e visa reforçar, por um lado, as condições de segurança emanadas pelas Autoridades de Saúde, e por outro, promover a confiança dos consumidores, de modo a estimular o comércio local.

O Município encontra-se, assim, ao lado dos comerciantes do concelho, para dar uma “resposta conjunta” aos efeitos nefastos que a crise pandémica está a originar na economia.

Nesse sentido, Miguel Silva Gouveia, sublinha que esta iniciativa é “uma forma de impulsionar o consumo, reunindo as condições para que todos possam ajudar os empresários do concelho”.

O selo “Loja Segura” está em linha com os objetivos preconizados pelo selo Clean & Safe e procura chegar aos estabelecimentos de comércio local não abrangidos pelo selo do Turismo de Portugal, nomeadamente com as categorias de Mercearia e Frutaria, Cosmética e Perfumaria, Bijuteria e Joalharia, Pronto-a-vestir, Sapataria, Eletrodomésticos e Informática.

De referir que esta iniciativa enquadra-se no projeto Comércio com Segurança que já contemplou, ao longo dos últimos meses, múltiplas medidas, como por exemplo a atribuição de viseiras ao comércio local, mesas de apoio aos bares e restaurantes sem esplanadas, e a elaboração e disponibilização de um Guia de Boas Práticas Sanitárias para todos os empresários do concelho.

A adesão a esta medida de apoio ao comércio local é facultativa e gratuita, dependendo apenas do preenchimento deste formulário e da declaração de compromisso para com os requisitos estipulados, que estão disponíveis no sítio oficial da CMF, onde também poderá ser consultada a restante documentação relativa ao processo, tais como as condições de adesão e a declaração de compromisso para as lojas.

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...