Portal de Notícias do Município do Funchal.

358 cães e 113 gatos vacinados no âmbito da sexta campanha de Profilaxia Animal

A iniciativa da Câmara Municipal do Funchal, que terminou no dia 14 de novembro, identificou ainda eletronicamente 217 animais, o que corresponde a 131 cães e 86 gatos.

A sexta campanha de Profilaxia Animal da Câmara Municipal do Funchal levou a cabo, este ano, a vacinação de 471 animais, num total de 358 cães e 113 gatos.

A iniciativa, que terminou no dia 14 de novembro, identificou ainda eletronicamente 217 animais, o que corresponde a 131 cães e 86 gatos.

Este foi o primeiro ano em que os gatos foram incluídos nesta campanha, uma medida que já tinha sido muito requisitada pelos munícipes. Apesar da crise sanitária que atravessamos, esta ação não poderia deixar de ser efetuada, sendo que foi realizada respeitando todas as medidas de segurança recomendadas pelas autoridades de saúde.

De referir que, a campanha de Profilaxia Animal não apresentou quaisquer custos para os detentores dos animais domésticos e que engloba a vacinação, a colocação do chip e o registo dos respetivos animais, e decorreu em todas as Juntas de Freguesia do Concelho.

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...