Portal de Notícias do Município do Funchal.

5126 candidaturas para o apoio aos manuais escolares

A Câmara Municipal do Funchal recebeu 5126 candidaturas ao programa de Atribuição de Manuais Escolares. Até ao momento esta é uma iniciativa que têm corrido dentro do prazo expectável, não tendo sido reportado nenhum atraso.

A Câmara Municipal do Funchal já recebeu 5126 candidaturas ao programa de Atribuição de Manuais Escolares para o 1º (3336), 2º (309) e 3º (1481) ciclos do ensino básico, uma medida que visa promover o ensino gratuito no concelho, colocando em prática os princípios das Cidades Educadoras.

Até ao momento, esta é uma iniciativa que têm corrido dentro do prazo expectável, não tendo sido reportado nenhum atraso. De lembrar que a população deve entregar toda a documentação e esclarecimentos necessários para que o processo corra dentro da normalidade.

O programa de Atribuição de Manuais Escolares têm sido bem sucedido ao longo dos últimos anos, conseguindo dar resposta ao elevado número de pedidos.

De referir que as candidaturas para o 1º ciclo decorrem até dia 9 de outubro.

No que toca aos 2.º e 3.º ciclos, as candidaturas já se encontram encerradas, sendo que a autarquia encontra-se, desde ontem, a entregar os manuais aos alunos do 2.º ciclo.

De acordo com os dados que o Funchal.pt teve acesso, no que toca ao 1.º ciclo foram já emitidos 3021 vouchers num universo de 3336 candidatos/as.

A diferença entre o número de candidaturas e vouchers emitidos relaciona-se com a ausência de respostas por parte de quem se candidata.

Já para os 5.º e 6.º anos já está a decorrer o levantamento dos manuais escolares, entre as 9h30 e as 16h, sem interrupções para o almoço, no Edifício da Universidade Sénior do Funchal (antigo edifício do Pré-Escolar da Nazaré).

O Programa de Atribuição de Manuais Escolares  tem como objetivo diluir as formas de discriminação, promovendo a igualdade de oportunidades, através de políticas educativas para a justiça social, cidadania ativa e qualidade de vida.

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...