Portal de Notícias do Município do Funchal.

António Loja é o próximo convidado do Clube de Leitura da Biblioteca Municipal

Sessão irá decorrer via Zoom, pelas 18h.

A próxima sessão do Clube de Leitura da Biblioteca Municipal Funchal realiza-se a 30 de abril, sexta-feira, pelas 18h. Como convidado estará António Loja, numa sessão moderada por Cláudia Caires Sousa.

António Loja nasceu no Funchal, em 1934. É licenciado em Ciências Históricas e Filosóficas, e em Ciências Pedagógicas, pela Universidade de Coimbra.

Editou e dirigiu a publicação de duas revistas: Atlântico e Arquipélago.

Publicou duas obras de investigação histórica: A Luta do Poder contra a Maçonaria e Crónica de uma Revolução – A Madeira na Revolução Liberal (Coleção Funchal 500 anos).

Na ficção, tem publicado: Como um Rio Invisível, Regressos (2 volumes), Às Cinco da Tarde e O Advogado de Roma.

Relatando a sua experiência na guerra colonial, publicou As Ausências de Deus.

Uma excelente obra, que quem sentiu na própria pele os tempos dessa guerra colonial, talvez se reveja na leitura deste livro onde o autor procura libertar as memórias desses anos vividos. Um livro que coloca em causa a presença ou não presença de Deus em momentos complicados da vida.

Uma vez que a sessão será realizada através da plataforma Zoom, serão aceites todas as inscrições, permitindo assim o acesso a um maior número de interessados. Os participantes deverão possuir computador com câmara, microfone e som.

Para aceder à sessão bastará que os interessados acedam à plataforma online através do seguinte link.

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...