Portal de Notícias do Município do Funchal.

Artes da Flor aposta na criação de peças únicas e genuínas

Flor Fernandes é a artista que criou uma marca inovadora ligada às artes. Pode conhecer as suas peças no Viveiro de Lojas do Funchal, situado no Largo do Corpo Santo na zona Velha da Cidade. 

Flor Fernandes era professora e deixou o ensino para se dedicar a tempo inteiro à sua paixão maior: a cerâmica.

Em 2018 lançou a marca Artes da Flor, depois de ter estado 14 anos a lecionar Educação Visual no Externato da Apresentação de Maria. Decidida a seguir a sua vocação, abandonou a docência e tornou-se artista. O seu objetivo era desenvolver peças de arte “únicas e genuínas”, que estão agora expostas no Viveiro de Lojas, no Largo do Corpo Santo na zona Velha da Cidade. 

Este é um projeto inovador, criado e desenvolvido pela Câmara Municipal do Funchal que pretende incentivar a inovação, o empreendedorismo, diversificar o tecido empresarial local e ainda fomentar o ‘networking’.

O objetivo desta iniciativa pioneira é servir de incubadora e de tubo de ensaio para novas marcas e novos negócios. Assim sendo, a cada 6 meses, 6 empreendedores da cidade podem testar os seus produtos neste espaço, sem qualquer custo associado. O investimento camarário neste espaço ascendeu aos 32 mil euros, sendo que o Viveiro de Lojas é um projeto que vai ao encontro de um dos pilares mais vincados do Executivo: a Inovação.

Flor Fernandes considera que esta iniciativa da Autarquia é fundamental para que os empreendedores locais possam testar as suas ideias de negócio, bem como é uma oportunidade de dar a conhecer ao público madeirense e estrangeiro a sua arte.

A artista para viver exclusivamente do seu sonho já organizou vários workshops para crianças e para adultos. Ao longo dos últimos anos fez algumas parcerias com “pessoas que gostam e valorizam o trabalho artesanal”.

De momento Flor Fernandes trabalha em casa e recebe as encomendas através das redes sociais, onde coloca as fotos das suas criações. “Normalmente são peças que me desafiam e que eu vou partilhando. Sou muito grata a todos os que valorizam a minha arte e conseguem ver nela todo o carinho e amor depositados”.

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito