Portal de Notícias do Município do Funchal.

Autarquia atribui 6 mil euros a projetos inovadores na área da Educação

CMF vai apoiar três iniciativas da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola da Ajuda.

A Câmara Municipal do Funchal vai atribuir, este ano, um apoio financeiro de seis mil euros à Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola da Ajuda.

Esta medida visa, assim, contribuir financeiramente para os projetos “Inovação com recurso às TIC e à Robótica”, “Um Recreio mais Feliz” e  no“Jardim eu Cresço e Aprendo”, três iniciativas arrojadas e transformadoras que pretendem adaptar o contexto escolar às exigências e desafios atuais e do futuro.

Este é um apoio de caráter Educativo para 2021 e enquadra-se nas Atividades de Interesse Municipal, visto que o Funchal faz parte da rede das Cidades Amigas das Crianças, criada pela UNICEF, o que compromete o Município com o estipulado na Convenção dos Direitos da Criança, nomeadamente no que diz respeito ao direito de brincar, à saúde e à educação de qualidade.

Com efeito, o primeiro projeto intitulado “Inovação com recurso às TIC e à Robótica” pretende trabalhar as questões das emoções, da literacia literária, e da matemática. 

Já os dois outros projetos “Um Recreio mais Feliz” e no “Jardim eu Cresço e Aprendo” são complementares e têm como objetivos principais qualificar os tempos de recreio e de aprendizagens dos alunos.

De referir que, numa era de “alunos digitais” a Autarquia está empenhada com o seu papel de promover políticas de Educação que vão ao encontro da inovação e da formação de cidadãos dotados de “soft skills”, cada vez mais exigidas no mundo atual em geral, e no mundo laboral em particular. 

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...