Portal de Notícias do Município do Funchal.

Autarquia cria medidas para apoiar e informar os emigrantes

CMF vai lançar várias iniciativas para esclarecer os emigrantes sobre os instrumentos de apoio ao investimento.

A Câmara Municipal do Funchal, através do Balcão do Investidor, prepara-se para lançar várias iniciativas pensadas especialmente para os emigrantes, a decorrer nos próximos meses de julho e agosto.

Nesse sentido, o programa da Autarquia passa por criar uma “Via Verde de Atendimento” que consiste num canal direto e dedicado ao atendimento especializado que terá como principal objetivo informar e esclarecer o emigrante sobre o quadro legal vigente e os apoios disponíveis para quem quer investir no concelho.

Com efeito, no período das 9h às 12h, o cidadão emigrante poderá usufruir de atendimento e acompanhamento prioritário, tanto online como presencial, cumprindo escrupulosamente com as regras sanitárias vigentes.

Ainda neste capítulo, está a ser preparado um Guia Informativo que irá reunir os apoios, programas e benefícios que poderão ser muito úteis para quem não conhece os instrumentos da Autarquia que visam apoiar os emigrantes. 

Será assim disponibilizado no sítio oficial do município este manancial de informação, onde irá ainda constar o acesso às principais instituições com as quais os emigrantes habitualmente se relacionam (processo de equivalências, formalização de empresas, serviços de natureza social, emprego entre outros).

Por fim, está previsto para o dia 11 de agosto, entre as 10h e as 11h30, um ‘webinar’ onde, para além dos apoios disponíveis, serão abordadas oportunidades de negócio e outros assuntos do interesse do emigrante. 

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...