Portal de Notícias do Município do Funchal.

Autarquia deliberou a atribuição de apoios financeiros a entidades culturais e desportivas

No âmbito do Regulamento de Atribuição de Apoios Financeiros ao Associativismo e Atividades de Interesse Municipal, em 2021.

A Autarquia deliberou a atribuição de um conjunto de verbas a entidades, que atuam no campo cultural e desportivo no concelho, no âmbito do Regulamento de Atribuição de Apoios Financeiros ao Associativismo e Atividades de Interesse Municipal, em 2021.

Nesse sentido, a edilidade informa que irá atribuir um apoio à Porta 33 – Associação Quebra Costas, Centro de Arte Contemporânea, de 3.800 euros, de modo a que seja possível realizar obras na cobertura do jardim, no interior da sua sede. Esta medida justifica-se pelo facto de esta entidade promover, regularmente, oficinas de arte, desde desenho a performance, que são realizadas no jardim, cuja cobertura está degradada e necessita de urgente intervenção. 

Mais se acrescenta que, a Câmara Municipal do Funchal vai igualmente ajudar financeiramente a Glamorous Proposal Associação Cultural e Recreativa, com um um apoio de 1.460,00 euros, destinado à comparticipação para a lecionação de aulas de dança para crianças, jovens e adultos. 

Ainda no que diz respeito ao desporto, a Autarquia vai contribuir a nível financeiro, com 3.000,00 para o “Torneio Cidade do Funchal”, evento organizado pelo Clube Desportivo Escola Francisco Franco, na modalidade de Basquetebol no escalão sénior, no género feminino, que decorre esta semana no Funchal (13 a 16 de setembro).

De salientar ainda o apoio da edilidade ao evento internacional “Golden Age Gym Festival 2022” organizado pela Federação de Ginástica de Portugal e a European Gymnastics.

Com efeito, será atribuído a esta iniciativa um montante de 15.000.00 euros, uma vez que este acontecimento contribui de forma significativa para as problemáticas da inclusão, para a promoção global da atividade física como melhoria de qualidade de vida da população sénior, a sensibilização para os múltiplos benefícios da prática regular da atividade física e a contribuição para o bem-estar geral e um envelhecimento ativo.

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...