Portal de Notícias do Município do Funchal.

Autarquia do Funchal visitou obras de pavimentação do Caminho da Azinhaga

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, e o Vereador com o pelouro das Obras Públicas no concelho, Rúben Abreu, acompanharam os trabalhos de pavimentação que decorreram no Caminho da Azinhaga, em São Roque, nomeadamente no troço compreendido entre o Caminho de Santana e a Estrada Comandante Camacho de Freitas, depois de terminada a empreitada de substituição das infraestruturas da rede de água potável em fibrocimento.

Rúben Abreu explicou que “as antigas condutas em fibrocimento eram um dos grandes problemas da nossa cidade por serem foco de roturas e consequentes perdas. Durante esta última semana, após finalizarmos a substituição dessas redes e de realizadas as respetivas ligações, procedemos aos trabalhos de repavimentação do troço intervencionado e também de parte do Caminho do Lombo Jamboeiro. Estas obras são um investimento camarário que ascende aos 566 mil euros e abrangem, igualmente, o Caminho da Penteada, numa  extensão de cerca de 2 km de rede.”

“Em janeiro de 2021 a Câmara Municipal do Funchal dará início à pavimentação dos restantes arruamentos intervencionados no Caminho da Azinhaga, especificamente no percurso até à Rotunda dos Alámos, e também do Caminho da Penteada”, acrescentou.

O autarca concluiu que  “o Funchal vai continuar a trabalhar para afirmar a sua política de investimentos em nome da sustentabilidade ambiental no concelho, modernizando as Águas do Funchal com estas obras que terão um impacto substancial no bem-estar quotidiano da população e, para além disso, garantindo aos funchalenses e a todos os que trabalham ou visitam a nossa cidade, redes viárias com melhores condições de acessibilidade e de segurança.”

 

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...