Portal de Notícias do Município do Funchal.

Brigada Azul entra em ação hoje nas praias do Funchal

Frente MarFunchal lança projeto pedagógico e inovador que envolve 10 crianças que vão sensibilizar os mais velhos sobre os cuidados a ter nas praias.

A Frente MarFunchal leva a cabo durante esta época balnear uma iniciativa de caráter pedagógico e inovador que envolve 10 crianças com idades compreendidas entre os seis e os nove anos.

O projeto chama-me Brigada Azul e tem como missão sensibilizar os utentes do complexo balnear da Ponta Gorda para as boas práticas ambientais e para os comportamentos preventivos a ter no contexto da praia, entre os quais se destacam os cuidados a ter com a pele, com a hidratação e alimentação adequadas aos períodos de calor intenso e com as medidas sanitárias para a contenção da propagação da covid-19.

A abordagem destes pequenos brigadistas será feita, no solário da Ponta Gorda, todas as manhãs de quarta e sexta-feira, em formato entrevista ‘express’, que dará o mote para recordar os adultos sobre os cuidados a ter e a  manter durante a estadia na praia.

Para que este projeto fosse possível, as crianças estiveram até ao fim desta semana em formação com os técnicos da Frente MarFunchal, da Área de Educação Ambiental.

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...