Portal de Notícias do Município do Funchal.

Campanha de apoio ao comércio local já chegou a 170 espaços comerciais do Funchal

Decorreu esta tarde, no Balcão do Investidor, o segundo sorteio da iniciativa ‘Eu Compro Local’, que até ao momento, conta já com a adesão de 170 espaços comerciais. Esta é uma campanha levada a cabo pela Câmara Municipal do Funchal e pela ACIF – Associação de Comércio e Indústria do Funchal, para ajudar a dinamizar o comércio local num ano particularmente difícil para os vendedores.

A Vice-Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Idalina Perestrelo, acompanhou o segundo sorteio e realçou que “ao todo já foram entregues cerca de cento e quatro mil e quinhentos cupões, o que demonstra bem que esta iniciativa, que visa apoiar o comércio do Funchal a fazer face aos constrangimentos provocados pela crise pandémica, tem sido bem recebida por todos e tem contribuído para estimular as pessoas a comprarem produtos regionais e a consumirem no nosso comércio local.”

A iniciativa ‘Eu Compro Local’ entrou em vigor no início do mês de dezembro e decorre até ao dia 26 de fevereiro de 2021, e consiste na entrega de um cupão aos clientes por cada 10 euros em compras. Os cupões devem ser depositados na tômbola situada no Balcão do Investidor, para a realização de três sorteios. O primeiro decorreu no dia 30 de dezembro, o segundo decorreu hoje, dia 29 de janeiro, e o último acontece a 26 de fevereiro.

Os 20 vencedores de cada sorteio, 60 no total, serão contactados telefonicamente e receberão vales de 200€, inteiramente assegurados pela Autarquia, sendo que o objetivo é voltar a aplicar esse valor em compras nas lojas aderentes.

Idalina Perestrelo conclui que ”pela importância desta campanha para os comerciantes e para dinamização da economia da nossa cidade e da Região, continuamos a apelar a todos para que consumam no comércio local, mantendo postos de trabalho e ajudando a mitigar todas as dificuldades que este sector atravessa.”

Esta iniciativa é gratuita para todos os comerciantes que podem aderir através do preenchimento de um formulário disponível no sítio do Município do Funchal. A Autarquia relembra a todos os consumidores que devem estar atentos e solicitar os cupões a que têm direito.

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...