Portal de Notícias do Município do Funchal.

Campeonato de Escolas de Canoagem III animou o Porto do Funchal

Evento decorreu no âmbito do Funchal Náutico 2021.

A Câmara Municipal do Funchal apoiou a realização do Campeonato de Escolas de Canoagem III, que decorreu ontem, organizado pela Associação Regional de Canoagem da Madeira, no âmbito da terceira edição do Funchal Náutico.

O Porto do Funchal recebeu canoístas oriundos da ADN Ponta do Sol, Associação Náutica de Câmara de Lobos, do Centro Treino Mar, do Clube Naval da Calheta e do Clube Naval do Funchal.

A prova foi destinada às categorias K1 e K2 Menores, Iniciados, Infantis e Cadetes. Todas as categorias tiveram de percorrer dois quilómetros, ou seja, duas voltas ao percurso.

Pódio por categoria:

  • K1/SS1 Menores – 1º Tiago Gonçalves (ANCL), 2º Sebastião Teixeira (CNC), 3º Martin Gonçalves (CNC);
  • K1/SS1 Menores Femininos – 1º Maria Morgado (CNC), 2º Isabel Simão (ANCL), 3º Ana Florença (CNC);
  • K1/SS1 Infantis – 1º Luis Rosa (CTM), 2º Mauricio Lossada (ANCL), 3º Martin Perdigão (ADNPSol);
  • K1/SS1 Infantis Femininos – 1º Emília Gonçalves (CNC), 2º Leonor Azevedo (ANCL), 3º Lara Fernandes (ADNPSol);
  • K2/SS2 Menores – 1º Salvador Machin/Leonardo Pereira (ANCL), 2º Mário Abreu/Simão Faria (ANCL), 3º César Nóbrega/Matias Silva (ANCL);
  • K2/SS2 Infantis – 1º Martin Machin/Guilherme Morais (ANCL), 2º João Agrela/Matias Santos (ANCL);
  • K1/SS1 Iniciados – 1º Marcos Abreu (ANCL), 2º Paulo Macedo (ADNPSol), 3º João Nascimento (CNC);
  • K1/SS1 Iniciados Femininos – 1º Beatriz Chaves (CNF), 2º Ana Matias (CNF), 3º Maria Silva (ANCL);
  • K1/SS1 Cadetes – 1º Pedro Pereira (CNF), 2º Martin Capontes (CTM), 3º Rafael Silva (CTM);
  • K1/SS1 Cadetes Femininos – 1º Luisa Pereira (CTM), 2º Angélica Rodrigues (CTM), 3º Emília Santos (ANCL);
  • K2/SS2 Iniciados – 1º Mateus Morais/Salvador Serrão (ANCL), 2º Dinis Caires/Lucas Pita (ANCL);
  • K2/SS2 Cadetes – 1º Marcos Freitas/João Agrela (ANCL), 2º Guilherme Dionisio/Vitor Fonseca (ANCL); 3º André Figueira/Luís Sousa (ANCL).

A nível coletivo a ANCLobos ganhou a terceira etapa do CEC com 34 pontos, seguido da ADN Ponta do Sol e do CNCalheta com 14 e 9 pontos respetivamente.

O Funchal Náutico traz, ao longo de sete semanas, para a capital madeirense uma dezena de atividades de cariz competitivo, a nível regional, nacional e internacional, que afirmam o Município como palco desportivo de excelência, e promovem ainda um estilo de vida saudável, a socialização e o sentimento de pertença, bem como o respeito mútuo entre pessoas.

A Autarquia pretende, com este evento, vincar a ligação da cidade e dos funchalenses com o mar, através dos desportos náuticos, que são indissociáveis da vivência em contexto de ilha. 

De referir que, o Município tem conseguido afirmar-se, ao longo dos últimos anos, como uma Cidade Amiga do Desporto, reconhecida a nível nacional. O objetivo é, deste modo, promover eventos desta estirpe que possam afirmar o Funchal como destino de turismo desportivo e de natureza.

O programa de atividades do Funchal Náutico 2021 decorre entre 7 de agosto e 26 de setembro, congregando diversas iniciativas de mar promovidas pela edilidade e por vários parceiros desportivos do concelho.

Esta iniciativa conta com o apoio do Clube Naval do Funchal, Associação de Natação da Madeira, Associação de Canoagem, Associação de Surf, Frente MarFunchal e Junta de Freguesia de Santa Maria Maior.

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...