Portal de Notícias do Município do Funchal.

Carla Cabral lança catálogo e faz a doação de uma obra ao Museu Henrique e Francisco Franco

Iniciativa conta ainda com três textos, da autoria da artista e investigadora Dra. Rita Rodrigues, de Susana de Figueiredo e Vítor Sousa.

Esta semana foi lançado o livro/catálogo alusivo à exposição “Onde mora a saudade nos retratos emoldurados no interior da finitude da tua memória”, da autoria da artista plástica Carla Cabral.

A iniciativa reúne as 17 obras que estiveram em exposição no Museu Henrique e Francisco Franco, com fotografias do arquiteto João Costa Nóbrega. O design e paginação ficou a cargo do artista ilustrador António Pascal. 

O catálogo conta ainda com três textos, da autoria da artista e investigadora Dra. Rita Rodrigues, de Susana de Figueiredo e Vítor Sousa.

Durante a cerimónia de apresentação decorreu igualmente a assinatura do documento de doação da peça “Emmeline, num retrato o tempo não nos esquece”, que a artista ofereceu ao Museu Henrique e Francisco Franco.

Madalena Nunes, Vereadora com o pelouro da Cultura na Câmara Municipal do Funchal, esteve presente na ocasião e sublinhou o gesto de Carla Cabral em doar um dos seus trabalhos a um museu da cidade.

“A coleção desta importante infraestrutura cultural passa a estar mais rica com a obra desta artista consagrada e com um sentido estético e artístico único. Muito nos honra ter artistas a este nível a expor as suas obras nos museus do Funchal”, assinalou a autarca.

De referir que este catálogo alusivo à exposição “onde mora a saudade nos retratos emoldurados no interior da finitude da tua memória” tem como mote o retrato, tema que Carla Cabral tem explorado no seu percurso como artista plástica, sendo que desta feita decidiu explorar o tema retrato/figurativo, envolvendo personagens do seu universo pictórico, e vivencial, inserindo o seu trabalho, no Museu dos irmãos Franco.

 

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito