Portal de Notícias do Município do Funchal.

CMF apoia comerciantes no processo de venda online através da aplicação “CTT Comércio Local”

A Câmara Municipal do Funchal informa que esteve a divulgar, esta manhã, junto dos comerciantes funchalenses, a aplicação “CTT Comércio Local”. Na ocasião, foram apresentadas as primeiras 10 lojas aderentes desta parceria entre a Autarquia e os CTT – Correios de Portugal.

O serviço “CTT Comércio Local” é uma oferta inovadora que permite que os produtores locais e pequenos comerciantes, que tradicionalmente têm apenas atividade de comercialização física, passem a ter uma plataforma eletrónica com alcance nacional onde podem vender os seus produtos, neste caso uma aplicação, gerando negócio de comércio eletrónico. Desta forma, permite que os comerciantes locais possam expor e escoar os seus produtos online, e que os munícipes efetuem as suas compras a partir da segurança do seu lar.

Esta é mais uma medida que surge no seguimento do trabalho que o Município do Funchal tem vindo a desenvolver em nome da revitalização do comércio local e da transição digital. Recorde-se que, no mais recente levantamento efetuado pela equipa do Balcão do Investidor da CMF, o comércio da baixa demonstrou grandes fragilidades no domínio das vendas online por parte dos empresários locais.

Neste momento são 10 as lojas aderentes, com a disponibilização de cerca de 121 artigos no catálogo de produtos.  A aplicação CTT Comércio Local permite duas modalidades de aquisição: entrega direta em casa, ou compra online com entrega em loja.

Os consumidores podem descarregar a aplicação nas plataformas digitais disponíveis para Android e IOS, e ver que comerciantes do Funchal estão presentes na aplicação, entrar em cada uma das lojas aderentes, efetuar as compras e pagar através de MB Way, cartão de crédito ou cartão de débito.

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...