Portal de Notícias do Município do Funchal.

CMF apoia realização da VI Maratona Internacional da Madeira em Patins com 15 mil euros

A 6ª edição do Madeira Roller Marathon ficará na história do desporto regional com a estreia do Funchal no Circuito Mundial de Maratonas (World Inline Cup), sendo a capital madeirense uma das sete cidades participantes em 2021,

Miguel Silva Gouveia, Presidente da Câmara Municipal do Funchal, assinou, esta tarde, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o protocolo de cooperação com o Clube Desportivo e Recreativo Santanense, representado na ocasião pelo seu Presidente Manuel Caires. Este apoio no valor de 15 mil euros, visa a realização da VI Maratona Internacional da Madeira em Patins, que decorre no próximo dia 13 de junho no Funchal.

O edil funchalense, acompanhado pela Vereadora com o pelouro do Desporto, Dina Letra, destacou, na ocasião, que “apesar de ter nascido fora do nosso concelho, a CMF não poderia deixar de apoiar uma entidade como o Santanense, que tanto se tem empenhado em ser uma mais-valia para a nossa cidade com as suas ideias e atividades.”

“É uma honra receber no nosso concelho mais uma edição desta belíssima prova de patinagem de velocidade que pela sua organização e qualidade ganha cada vez mais reputação a nível internacional, permitindo desta forma trazer ao Funchal e à Madeira, ano após ano, os melhores do mundo na modalidade”, acrescentou.

A 6ª edição do Madeira Roller Marathon ficará na história do desporto regional com a estreia do Funchal no Circuito Mundial de Maratonas (World Inline Cup), sendo a capital madeirense uma das sete cidades participantes em 2021, juntamente com L’Aquila (Itália), Harbin (China), Zandvoort (Holanda), Berlim (Alemanha), Dijon (França), e Sarasota (Estados Unidos da América).

Miguel Silva Gouveia terminou agradecendo ao Clube Desportivo e Recreativo Santanense “por participarem no desenvolvimento desportivo do nosso Município e por, mesmo nas condições a que a crise pandémica nos tem obrigado a viver, não terem desistido de sonhar e de acreditar na realização desta prova. Aproveito também para convidar todos os funchalenses e madeirenses a presenciarem este evento especial, numa capital segura e de confiança como é o Funchal.”

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...