Portal de Notícias do Município do Funchal.

CMF apresenta Projeto Educativo Municipal

Iniciativa contempla 20 espaços municipais e envolve vários agentes culturais regionais.

Foi hoje apresentado, no salão nobre da Câmara Municipal do Funchal, o Projeto Educativo Municipal, que visa oferecer aos munícipes e a todas as entidades, um leque abrangente de apostas educativas e culturais.

O objetivo, explica a vereadora com o pelouro da Educação, Madalena Nunes, é apostar na “Cidade como um território com um enorme potencial educativo e educador” e visa o “crescimento individual e o desenvolvimento da população”.

Com efeito, o Projeto Educativo Municipal contempla 20 espaços municipais e envolve vários agentes culturais regionais.

“Temos passaportes para o Ambiente e a Ciência, a Cidadania e a Participação, a Cultura e o Património, a Igualdade e a Inclusão, a Leitura, a Literacia Financeira e Alimentar e a Proteção Civil”, sublinha Madalena Nunes, destacando que todas estas iniciativas estão alinhadas com a agenda 2030 da ONU para o Desenvolvimento Sustentável.

Assim sendo, é possível ter acesso a 112 atividades que englobam visitas guiadas ou encenadas, sessões de informação, tertúlias, debates, conversas, artes plásticas, exposições, entre outras.

O Projeto Educativo Local passa a estar, também, na plataforma online https://pem.cm-funchal.pt/, que agrega as funções de consulta, marcação de atividades e partilha de boas práticas entre parceiros.

De referir que, as atividades previstas decorrerão por diversos espaços geridos pela autarquia, como o Parque Ecológico do Funchal, Museu de História Natural, Quinta do Poço, Estação de Biologia Marinha, Estação de Triagem e Transferência de Resíduos Sólidos, Estação de Tratamento de Águas Residuais, Jardim de Plantas Aromáticas e Medicinais, Teatro Municipal Baltazar Dias, Ludoteca do Parque de Santa Catarina, Polo de Leitura da Nazaré, Polo de Leitura de Santo António, Polo de Leitura da Penteada, Biblioteca Municipal do Funchal, Museu Henrique e Francisco Franco, Museu A Cidade do Açúcar, Câmara Municipal do Funchal e também em diversos estabelecimentos de ensino ou instituições.

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...