Portal de Notícias do Município do Funchal.

CMF assinala Dia Internacional da Juventude com a iniciativa “Cidade FX”

Hoje Dia Internacional da Juventude a Autarquia lança iniciativa “Cidade FX” com o intuito de incitar os jovens funchalenses a pensarem a sua cidade.

O Município do Funchal assinala hoje o Dia Internacional da Juventude com o desafio “Cidade FX” com o intuito de ouvir os jovens sobre a sua cidade.

A partir de hoje e até dia 18 deste mês, o desafio é que os jovens entre os 14 e os 30 que vivem, estudam ou trabalham no concelho enviem vídeos à autarquia respondendo à questão “O que pretendes para a tua cidade”?

Os interessados podem enviar vídeos, com a duração de um minuto, para o seguinte e-mail: pmjfunchal@cm-funchal.pt.

Os que souberem melhor pensar a cidade irão receber prémios de participação com merchandising municipal e serão depois incluídos na elaboração do Plano Municipal de Juventude do Funchal, que está neste momento a ser construído com a participação de associações de jovens do concelho, associações juvenis e membros do Conselho Municipal de Juventude, entre outros.

Nesse sentido, a Câmara Municipal do Funchal pretende ir ao encontro do tema do Dia Internacional da Juventude deste ano, definido pelas Nações Unidas, intitulado “O Compromisso Jovem para a Ação Global” (“Youth Engagement for Global Action”).

António Guterres, Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) deixa hoje uma mensagem lembrando a importância do ativismo jovem para fazer a diferença no mundo. Numa altura de crise pandémica, as Nações Unidas realçam que esta geração é resiliente, comprometida e engenhosa, capaz de fazer frente a desafios globais.

António Guterres fala ainda sobre como a juventude tem estado na frente da batalha das questões ambientais, justiça racial e igualdade de género. Realça ainda como os jovens são promotores de paz numa altura de distanciamento social.

Nesta lógica, a autarquia apela aos jovens funchalenses que participem na iniciativa “Cidade FX” e sejam também eles promotores de uma cidadania ativa.

 

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...