Portal de Notícias do Município do Funchal.

CMF assinou protocolos com 12 entidades desportivas do concelho

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, acompanhado pela Vereadora com o pelouro do Desporto, Dina Letra, deu início, esta manhã, nos Paços do Concelho, à primeira fase de assinaturas dos protocolos entre a Autarquia e 12 entidades desportivas do concelho, com vista à atribuição de apoios desportivos ao associativismo. Os apoios atribuídos ascenderam a 24 mil euros.

Miguel Silva Gouveia começou por cumprimentar todos os presentes e referiu que “o município investiu 168 mil euros no apoio a entidades desportivas em diversas fases ao longo do ano, numa clara mensagem de confiança para os clubes e associações da cidade, que puderam contar com o Município como um parceiro determinante numa hora difícil. Tem sido um esforço comum e a CMF do reconhece que mesmo com algumas atividades suspensas importa continuar a apoiar as associações desportivas do concelho porque estas estruturas têm custos e precisam de apoios para se manterem no ativo.”

“Quero agradecer o vosso trabalho e a vossa resiliência neste período conturbado e dizer que podem continuar a contar com a CMF para que, quando tudo regresse à normalidade que estávamos habituados, o Funchal esteja preparado trazer de volta aquilo que mais queremos e desejamos que é uma cidade desportivamente dinâmica e viva”, acrescentou.

As entidades apoiadas nesta primeira fase foram a Associação Desportiva de Muay Thai da Madeira, Clube Karaté Caniço, Associação e Academia de Bilhar Miguel Silva, Associação Regional de Triatlo da Madeira, Associação de Karaté da Região Autónoma da Madeira, Clube de Ténis de Mesa de Santa Teresinha, Associação de Ténis da Madeira, Clube de Automóveis Clássicos da Madeira, Clube Desportivo São Roque, Clube Desportivo da Escola Francisco Franco, Clube Kick-Boxing do Funchal e o Clube Escola “O Liceu”.

“Neste início de ano, continuamos empenhados em garantir condições para que a prática desportiva seja retomada em segurança no nosso concelho, e para que os eventos desportivos que estão planeados se possam realizar, algo que consideramos de grande importância para a dinamização da cidade e para o bem-estar dos funchalenses”, conclui o Presidente.

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito