Portal de Notícias do Município do Funchal.

CMF atribuiu apoios financeiros a entidades sociais e culturais do concelho

No âmbito Regulamento de Atribuição de Apoios Financeiros ao Associativismo e Atividades de Interesse Municipal 2021.

A Câmara Municipal do Funchal informa que deliberou a atribuição de um conjunto de verbas a entidades que atuam no campo cultural e social no concelho, no âmbito do Regulamento de Atribuição de Apoios Financeiros ao Associativismo e Atividades de Interesse Municipal, em 2021.

O Agrupamento 238 que faz parte do Corpo Nacional de Escutas (CNE) – Escutismo Católico Português, associação dedicada à juventude, recebeu por parte da Autarquia um apoio financeiro de 6 750,00 euros destinado a ajudar à recuperação da sede do agrupamento. 

A edilidade informa igualmente um apoio de 3.500 euros para ajudar na organização do evento inovador Madeira Street Arts Festival, que se realiza nas ruas centrais do Funchal e que é uma forma de dinamizar o comércio local. 

Já o Centro Cultural de Santo António recebeu uma ajuda financeira de 1.500 euros, de modo a contribuir para a organização de eventos como bailes populares que procuram proteger o cancioneiro madeirense e outros costumes importantes para preservar a identidade desta freguesia.

Por fim, a Câmara Municipal do Funchal comunica o apoio financeiro de 2.000 euros atribuído à Universidade da Madeira – Centro de Química da Madeira para a realização do XV Encontro Nacional de Química dos Alimentos. Este evento é considerado o mais importante evento científico nacional, contando com conferencistas internacionais, no âmbito da apresentação de resultados da investigação na área dos alimentos.

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...