Portal de Notícias do Município do Funchal.

CMF celebrou protocolo com a Banda Municipal do Funchal

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, firmou, durante a tarde de hoje, no âmbito dos apoios ao associativismo cultural e a atividades de interesse municipal, o protocolo entre a Autarquia e a Banda Municipal do Funchal. O apoio financeiro concedido ascende a 9 mil euros e é direcionado para a aquisição e reparação de instrumentos.

A Banda Municipal do Funchal – Artistas Funchalenses, esteve representada na ocasião pela sua Presidente, Ester Caldeira. Miguel Silva Gouveia referiu que “a Câmara Municipal do Funchal apoia novamente este ano a Banda Municipal, pois reconhece a importância de continuar a acarinhar as tradições do concelho, valorizando as associações que têm um inegável valor sociocultural para a cidade do Funchal.”

O autarca recordou que em 1912 a Banda foi distinguida com o título de Banda Municipal do Funchal, precisamente pelos serviços prestados à Autarquia e, acrescentou que, “até os dias de hoje, este coletivo continua com o seu papel pedagógico, com a sua missão de divulgar o património musical da cidade e da Região, e isso é para todos nós motivo de muito orgulho”.

O Presidente finalizou manifestando a predisposição da Autarquia em “continuar a apoiar a mais antiga banda filarmónica da Região, que se dedica a transmitir saber às novas gerações, perpetuando a cultura musical madeirense.”

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...