Portal de Notícias do Município do Funchal.

CMF disponibiliza contactos e serviços de entrega dos Mercados Municipais para apoiar comerciantes

A Câmara Municipal do Funchal está a disponibilizar, no site do Município do Funchal, informações sobre os contactos dos comerciantes que operam no Mercado dos Lavradores e no Mercado da Penteada, e dos respetivos serviços de entrega, com vista a ajudar os comerciantes nas vendas e também a diminuir as deslocações e o tempo de espera dos clientes.

A Vereadora Dina Letra, que tutela os Mercados Municipais, explica que “nos últimos meses temos sido abordados por diversos munícipes, e não só, que nos questionavam se os nossos mercados tinham um serviço de entrega ao domicílio e, neste contexto, reunimos com os comerciantes interessados em realizar este serviço para perceber de que forma poderíamos agilizar o processo, que era inexistente, e facilitar o contato seguro e direito entre os comerciantes e os clientes.”

“Após realizarmos uma avaliação conjunta, constatamos que nem todos os comerciantes que operam nos mercados municipais têm recursos para realizar a entrega ao domicílio, mas nos casos em que isso não acontece, e que está devidamente assinalado na informação que disponibilizamos, as pessoas podem fazer os seus pedidos através de casa e depois recolher em loja”, acrescentou a autarca.

Dina Letra conclui que “ na nossa estratégia de combate à pandemia já tínhamos no terreno a iniciativa  “Mercado em Casa” que entrega fruta e legumes aos idosos do nosso concelho e a pessoas com deficiência ou incapacidade. Com esta nova iniciativa estamos a estender o serviço de encomenda e entrega a toda a população interessada, continuando a promover novas soluções para ultrapassar a crise, dinamizando a economia local e ajudando os nossos comerciantes a venderem os seus produtos.”

Na lista de serviços disponíveis encontram-se, entre outros, a comercialização de produtos hortofrutícolas, comércio de peixe, venda de flores, venda de plantas suculentas e aromáticas, produtos de ervanária, chocolataria. A lista completa, e respetivos contatos, pode ser consultada no site do Município do Funchal.

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...