Portal de Notícias do Município do Funchal.

CMF distinguiu mais três “Lojas com História”

A Câmara Municipal do Funchal distinguiu, esta manhã, mais três lojas ao abrigo do Regulamento Municipal do Reconhecimento e Proteção das “Lojas com História”, que vem identificar, apoiar e preservar as lojas tradicionais da Baixa da cidade. Na ocasião, foram reconhecidos os seguintes estabelecimentos: A Mercadora, a Casa Amorim, e a Mercearia do Bento.

Com este reconhecimento o Município do Funchal pretende dar continuidade ao trabalho de identificação destas lojas tradicionais mais emblemáticas da nossa cidade, com a pretensão de as distinguir e de as auxiliar na sua preservação, não apenas da sua atividade, mas também dos elementos e memórias que estas ainda preservam, contribuindo também para o reforço da sua divulgação, de forma a induzir os locais e os turistas a visitar estas lojas e, consequentemente, potenciar o consumo.

As “Lojas com História” distinguidas pela Autarquia têm de cumprir uma série de critérios, como ter 25 anos de atividade e destacar-se pelo valor arquitetónico, espólio ou mesmo pelo seu valor cultural. As lojas ficam com um dístico exposto nos respetivos estabelecimentos, que as identificam como Lojas com História, o que confere à loja atratividade turística, integração no Registo Nacional na Direção Geral das Atividades Económicas, entre outros benefícios de âmbito nacional e europeu.

Em 2019 tinham sido reconhecidas as lojas Bordal, Fábrica Santo António, Loja de Ferragens António Faustino de Abreu, Farmácia Portuguesa, Livraria Esperança e a Barbearia Turista. Conheça as “Lojas com História” do Funchal através do site: https://lojascomhistoria.cm-funchal.pt 

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...