Portal de Notícias do Município do Funchal.

CMF e Associação Académica da UMa realizaram ação de limpeza no Madeira Tecnopolo

Esta ação de limpeza envolveu 5 trabalhadores camarários e 8 voluntários.

A Câmara Municipal do Funchal e a Associação Académica da Universidade da Madeira levaram a cabo, esta quarta-feira, uma extensa operação de limpeza nos espaços exteriores do Madeira Tecnopolo, na freguesia de São Roque.

Esta ação de limpeza envolveu 5 trabalhadores camarários afetos ao Departamento de Ambiente, que levaram todo o equipamento necessário para que esta intervenção pudesse decorrer de forma plena e segura, nomeadamente uma viatura, várias máquinas moto-roçadeiras, vassouras, pás, sacos, luvas,  entre outros.

Foram 8 os voluntários da Associação Académica da Madeira que se juntaram aos trabalhos no terreno e que compreenderam o corte e limpeza de ervas existentes nas bermas, a retirada de resíduos espalhados pela via pública e também do interior dos canteiros florais.

Iniciativas como esta revelam-se de extrema importância porque, para além de devolverem a dignidade aos espaços de usufruto comum, servem para sensibilizar a comunidade para as atitudes cívicas que todos devemos ter, não deitando resíduos para o chão ou para as sarjetas e jardins. Neste contexto, pretende-se, igualmente, valorizar as tarefas morosas que são realizadas diariamente pelos trabalhadores do Departamento de Ambiente da CMF.

O Município do Funchal agradece a todos os voluntários que se associaram a esta iniciativa em prol do ambiente e de uma cidade mais limpa, demonstrando que, mais do que apenas sensibilizar, é preciso agir. Com gestos simples e com espírito de equipa, podemos todos fazer a diferença nas questões ambientais.

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...