Portal de Notícias do Município do Funchal.

CMF e Escola de Hotelaria e Turismo da Madeira assinam protocolo de cooperação

O protocolo visa a dinamização de iniciativas conjuntas, a nível de eventos, formação e promoção dos produtos locais.

Miguel Silva Gouveia, Presidente da Câmara Municipal do Funchal, assinou, esta manha, no Mercado dos Lavradores, um protocolo de cooperação entre a Autarquia e a Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira (EPHTM), com vista à dinamização de iniciativas conjuntas, a nível de eventos, formação e promoção dos produtos locais.

O Presidente referiu, na ocasião, que “hoje firmamos um protocolo de uma parceria que já tem vindo a ser hábito nos nossos mercados municipais, dos Lavradores e da Penteada, com a presença dos alunos da escola hoteleira em diversas iniciativas, onde, para além de promover a economia local, os produtos regionais e a sua qualidade, também procurarmos envolver e mostrar o talento dos nossos jovens que estão em formação”.

A Vereadora que tutela os Mercados Municipais, Dina Letra, e o Diretor Pedagógico da EPHTM, Rui Gomes, também marcaram presença na sessão de assinatura. A CMF tem vindo a colaborar com EPHTM em vários eventos, como foi o caso da celebração do 80º aniversário do Mercado dos Lavradores, e das iniciativas do Mercado do Chocolate e da Semana do Coração, onde estiveram presentes com mostras de produtos saudáveis.

A escola tem realizado, igualmente, showcookings com diversas temáticas, como o Peixe Espada na Praça, o Chocolate, a alimentação saudável, entre outros.  No futuro, a Autarquia ambiciona que esta colaboração inclua a componente formativa aos comerciantes e aos visitantes, através da realização de breves workshops com hortofrutícolas, carne e peixe, produtos regionais que são comercializados nos Mercados Municipais.

O autarca destacou a Escola Hoteleira como “uma entidade formadora de referência”, e acrescentou que a colaboração estratégica “ajuda a que possamos tirar o máximo proveito dos produtos regionais com a criação de novas iniciativas que dinamizem não só os espaço, mas que acima de tudo, possibilitem aumentar as vendas e escoar os produtos de todos os que exercessem a sua atividade nos mercados.”

Miguel Silva Gouveia concluiu que “os Mercados Municipais têm vindo a assumir-se, ao longo dos últimos anos, como espaços de excelência e parte integrante da nossa sociedade. O trabalho deste Executivo vai continuar a assentar na modernização destes espaços e na promoção de novas soluções que dinamizem a economia local, e ajudem, igualmente, neste momento complicado, os nossos comerciantes a ultrapassarem os efeitos da crise pandémica.”

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...