Portal de Notícias do Município do Funchal.

CMF e ISAL estabelecem parceria na área do empreendedorismo e da dinamização da economia local.

Miguel Silva Gouveia referiu que “esta colaboração conjunta marca o início do desenvolvimento de uma resposta integrada que permita promover o empreendedorismo e a revitalização do comércio tradicional da cidade, através da constituição de equipas que irão desenvolver ações de apoio presencial aos comerciantes em diferentes domínios, nomeadamente na vertente do comércio digital.

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, formalizou, esta manhã, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o protocolo de cooperação entre a Autarquia e o ISAL – Instituto Superior de Administração e Línguas, representado na ocasião pela Vice-Diretora, Sancha de Campanella, e que visa potenciar o desenvolvimento empresarial e empreendedor do concelho.

Miguel Silva Gouveia referiu que “esta colaboração conjunta marca o início do desenvolvimento de uma resposta integrada que permita promover o empreendedorismo e a revitalização do comércio tradicional da cidade, através da constituição de equipas que irão desenvolver ações de apoio presencial aos comerciantes em diferentes domínios, nomeadamente na vertente do comércio digital.”

“No âmbito deste protocolo está prevista a integração na Câmara Municipal do Funchal de estagiários do ISAL, alunos das áreas do Empreendedorismo, do Turismo, e da Gestão, que com o seu conhecimento vêm ajudar a fortalecer o tecido económico local através de um estágio em contexto real”, acrescentou.

O Município do Funchal também será parceiro do ISAL na nova Pós-Graduação em Empreendedorismo que será lançada pelo Instituto. Esta nova oferta formativa está contextualizada com as necessidades do mercado regional, e tem como objetivo aprofundar o estudo dos fundamentos para iniciar um negócio, enfatizando o lançamento de um produto, o trabalho em equipe e a gestão no desenvolvimento de projetos.

O autarca falou sobre os problemas causados pela crise pandémica e lembrou que “desde a primeira hora, a CMF tem se mantido ao lado dos comerciantes, seja em ações de formação, seja na definição e atribuição de apoios financeiros e logísticos, seja ainda na valorização do próprio produto e na transição digital, procurando abrir novas portas e novos mercados.”

Miguel Silva Gouveia concluiu que “queremos continuar a promover o trilho da prosperidade na cidade do Funchal. Como tal, esta é mais uma forma da CMF apoiar, em conjunto com a comunidade académica, a transição digital no nosso concelho, não deixando que nenhum comerciante fique para trás neste salto tecnológico que necessitamos de dar e que é fundamental para conquistar novos mercados e novos clientes.”

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...