Portal de Notícias do Município do Funchal.

CMF e Universidade Aberta vão disponibilizar experiências de aprendizagem online

A Câmara Municipal do Funchal informa que firmou, esta manhã, no Museu A Cidade do Açúcar, um protocolo de cooperação entre a Autarquia e a Universidade Aberta, que visa promover ofertas formativas conjuntas, com incidência na componente e-learning.

A  Universidade Aberta, disponibiliza, através da plataforma AULAbERTA, e de forma inteiramente gratuita, temas e recursos para uma experiência de aprendizagem online, demonstrando as vantagens do ensino a distância, através de recursos tecnológicos que permitem aos estudantes, de qualquer idade, em qualquer parte do mundo, aprender online, sem restrições de horário.

Nesse sentido, o Museu A Cidade do Açúcar terá uma aula que será colocada na plataforma e que é desenvolvida em torno de um elemento central, o Açúcar nos séculos XV-XVI. A rota do chamado “ouro branco” teve escala na Madeira salientando a importância do arquipélago no espaço atlântico. Deste histórico percurso serão abordados temas como: A Madeira no Espaço Atlântico; Os engenhos e produção de Açúcar da Madeira; O comerciante de açúcar João Esmeraldo; e o Museu a Cidade Do Açúcar.

Com esta parceria será possível continuar a dar a conhecer a história da Madeira dos séculos XV a XVI, voltando a recolocar o Funchal no centro do mundo. De referir que, o Museu A Cidade do Açúcar será o primeiro na Região a estar associado a uma universidade na partilha deste tipo de conteúdo. 

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...