Portal de Notícias do Município do Funchal.

CMF investe 91 mil euros na requalificação da Escola de São Martinho

As obras abrangem a substituição integral de toda a cobertura do edifício, com trabalhos de impermeabilização e de colocação de novas telhas.

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, visitou, esta semana, a Escola Primária de São Martinho, onde a Autarquia está a proceder a importantes obras de requalificação, que compreendem, entre outras, a substituição integral de toda a cobertura em telhado. Na visita, estiveram também o Vereador com o pelouro dos Edifícios e Equipamentos na CMF, Rúben Abreu, e Duarte Caldeira, Presidente da junta de freguesia local.

Miguel Silva Gouveia referiu que “nesta altura em que decorre a interrupção letiva para as férias de verão, a Câmara Municipal do Funchal em linha com o trabalho que tem vindo a realizar todos os anos por esta altura, tem procurado intervir nas escolas do ensino básico da cidade do Funchal, no sentido de melhorar as suas instalações e as infraestruturas.”

“Esta semana visitamos as obras que decorrem na Escola de São Martinho e que abrangem a substituição integral de toda a cobertura do edifício, com trabalhos de impermeabilização e de colocação de novas telhas. A empreitada comtempla também a construção de novas instalações sanitárias numa das alas da escola”, acrescentou.

A intervenção representa um investimento da Autarquia que ascende a 91 mil euros, entre os trabalhos da empreitada que está em curso e a administração direta,  que segundo o autarca “irá, igualmente, contemplar toda a pintura das salas que apresentavam sinais das infiltrações provocadas pelo mau estado das coberturas.”

A Escola Primária de São Martinho foi inaugurada em 1968 e nunca sofreu uma intervenção desta envergadura ao nível dos telhados, “a CMF mais uma vez assume o seu papel na conservação do património edificado, colocando-o ao serviço da comunidade educativa, promovendo uma melhor qualidade do ensino e uma maior segurança”, reforçou.

Miguel Silva Gouveia concluiu que “para além desta intervenção, temos neste momento em curso mais três obras de requalificação nas escolas do concelho, nomeadamente na Escola do Livramento, na Escola do Areeiro, e na Escola da Cruz de Carvalho. Vamos continuar a trabalhar para que, em setembro, os nossos alunos, o pessoal docente e não docente, possam regressar às aulas com toda a tranquilidade e conforto que merecem.”

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...