Portal de Notícias do Município do Funchal.

CMF investe mais de 90 mil euros em janeiro no apoio ao pagamento de rendas

Autarquia apoiou 740 agregados familiares do concelho através do Subsídio Municipal de Arrendamento (SMA).

A Câmara Municipal do Funchal investiu 90 mil euros no pagamento do Subsídio Municipal de Arrendamento (SMA) referente a janeiro de 2021, num apoio à Habitação que contemplou um total de 740 agregados do concelho.

O SMA é um apoio financeiro de natureza temporária criado pela Autarquia em 2015, no âmbito do arrendamento no mercado privado, e dirige-se a famílias com comprovadas dificuldades económicas, que as impeçam de suportar a totalidade da sua renda.

Nesse sentido, a Vereadora Madalena Nunes, que tem o pelouro do Desenvolvimento Social, afirma que a Autarquia vai continuar a manter, apesar de todas as dificuldades provocadas pela crise pandémica que atravessamos, “uma postura de proximidade e de sensibilidade social para com as famílias do Funchal”.

O Subsídio Municipal de Arrendamento apoia os agregados familiares com um valor mensal de 60, 80 ou 125 euros, de acordo com os seus rendimentos. O regulamento foi revisto no ano passado, no sentido de torná-lo ainda mais abrangente e, desde então, o Município tem vindo a aumentar o número de agregados familiares apoiados pelo subsídio, bem como o investimento.

A autarca refere que a “habitação é um direito fundamental dos cidadãos” e que, durante esta crise pandémica, o Município tem vindo a atuar em prol das famílias funchalenses. “Temos reforçado, nesta fase, as nossas políticas sociais, podendo destacar igualmente o programa de Apoio à Natalidade e à Família, a Comparticipação Municipal na Aquisição de Medicamentos, e medidas tais como o Cabaz Vital e os apoios à educação, com entrega de manuais gratuitos para o Ensino Básico e bolsas de estudo universitárias.”

A CMF informa que os munícipes que necessitem de quaisquer esclarecimentos adicionais, ou tenham dificuldade no preenchimento do formulário ou na obtenção dos documentos, devem recorrer ao Contact Center da Autarquia, através do número 291 211 000, com encaminhamento de chamadas, em todos os dias úteis, entre as 9h e as 16h, ou ao e-mail: das@cm-funchal.pt.

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...