Portal de Notícias do Município do Funchal.

CMF já está a receber propostas para o Prémio Literário Edmundo de Bettencourt

A apresentação de propostas decorre de 2 a 17 de agosto de 2021.

A Câmara Municipal do Funchal abriu, esta semana, a fase de submissão de propostas para o Prémio Literário Cidade do Funchal – Edmundo de Bettencourt, que pretende promover a produção de textos literários originais em língua portuguesa. A apresentação de propostas decorre de 2 a 17 de agosto de 2021 e pode ser consultada no site do Município do Funchal.

Recorde-se que, recentemente, a Autarquia reativou este galardão que estava inativo desde 2012, com o objetivo de homenagear a grande figura das letras que foi Edmundo Bettencourt. O Presidente Miguel Silva Gouveia explica que a Autarquia “decidiu recuperar este prémio para lembrar um homem que deixou a sua marca não só no mundo das letras com os seus poemas, mas também na música, nomeadamente através do inconfundível fado de Coimbra.”

O valor financeiro atribuído para o Prémio Literário Cidade do Funchal – Edmundo de Bettencourt são 3 mil euros, podendo ainda serem atribuídas menções honrosas a outras obras literárias que se notabilizem pela sua especial qualidade, através da entrega de um certificado. São admitidos a concurso escritores ou escritoras, a partir dos 16 anos, com fluência em língua portuguesa. O vencedor do prémio será anunciado no dia de abertura da Feira do Livro do Funchal, a 12 de novembro.

Miguel Silva Gouveia destacou que os concursos literários “não valem só pelo seu valor monetário, mas sim pela oportunidade de encontramos novos talentos da língua portuguesa, criando condições para que todos os amantes da escrita, que muitas vezes têm os seus textos guardados na gaveta, possam finalmente divulgá-los e ganharem experiência e reconhecimento.”

“A cultura serve para unir as pessoas e cabe à Câmara Municipal do Funchal promover uma estratégia cultural dinâmica, no sentido de promover o estudo, a proteção e a valorização do nosso património cultural”, concluiu.

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...