Portal de Notícias do Município do Funchal.

CMF organiza Ciclo de Conferências dedicado ao Desporto e Atividade Física

A iniciativa da Autarquia, que conta com o apoio da Associação Portuguesa de Gestão de Desporto (APOGESD), irá decorrer de 25 a 30 de junho.

A Câmara Municipal do Funchal vai organizar mais um evento inovador no âmbito desportivo. Desta feita trata-se de um Ciclo de Conferências intitulado “Desporto e Atividade Física”.

A iniciativa da Autarquia, que conta com o apoio da Associação Portuguesa de Gestão de Desporto (APOGESD), irá decorrer de 25 a 30 de junho, entre as 19h-20h e será realizado em formato online, através da plataforma ZOOM. A inscrição deverá ser feita através do seguinte link: https://forms.gle/z9M7eJdoa1AbXCkVA.

O objetivo deste Ciclo de Conferências é proporcionar a todos os participantes a partilha de conhecimentos, bem como momentos de reflexão e debate. Nesse sentido, serão abordados temas variados sobre o Desporto e Atividade Física que retratam o panorama atual da realidade vivida pelos clubes, associações desportivas, autarquias, agentes desportivos e demais população privada da prática de atividades desportivas regulares.

A Vereadora Dina Letra, com o pelouro do Desporto na Câmara Municipal do Funchal, explica que esta é mais uma iniciativa da Autarquia que visa aproximar e trocar experiências entre os principais atores desportivos no concelho.

“Este evento vai garantir que o Funchal continue a afirmar-se como um Município de excelência no campo desportivo. Acreditamos que as políticas de proximidade e de debate  com os clubes, associações desportivas, autarquias, agentes desportivos e munícipes são uma forma de assegurar que estamos todos a lutar para que o desporto no concelho se desenvolva da melhor maneira, pois é uma garantia de transformação social e económica bem como vital para o desenvolvimento do território”, explica a autarca.

Por fim, Dina Letra, sublinha que a “Câmara Municipal do Funchal tem vindo a ser reconhecida a nível nacional e internacional pelo trabalho que tem feito nos últimos anos no que toca ao Desporto e Atividade Física, sendo que nem a pandemia nos travou. Vamos continuar a trabalhar para apostar em atividades desportivas e assegurar que os funchalenses tenham mais qualidade de vida e saúde. Outra das nossas preocupações é que todos os envolvidos no Desporto tenham as melhores condições para trabalhar e desenvolver a sua missão”.

Esta iniciativa tem como destinatários Técnicos de Exercício Físico, Diretores Técnicos, Docentes, Treinadores, agentes desportivos e demais interessados na partilha e reflexão das temáticas abordadas. A referida ação está em processo de acreditação no IPDJ para os títulos de Técnico de Exercício Físico (TPTEF), Diretor Técnico (TPDT) e Treinador. A formação, Ciclo de Conferências “Desporto e Atividade Física”, será  validada pela DRE (grupos 160º; 260º e 620º) – Carreira Docente.

A Câmara Municipal do Funchal informa aos inscritos que no dia do Webinar será enviado o convite, via e-mail (verificar Spam), com o link de acesso para assistir através da plataforma Zoom.

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...