Portal de Notícias do Município do Funchal.

CMF renova imagem da fatura da água

A Câmara Municipal do Funchal, no âmbito do processo de modernização administrativa, vai apresentar brevemente uma nova imagem e layout nas faturas da água que são emitidas mensalmente pelo Município, através do Departamento das Águas do Funchal. O novo documento traz um design mais moderno e de fácil perceção.

O Presidente da Autarquia, Miguel Silva Gouveia, explica que “queremos dar uma resposta cada vez mais pronta aos funchalenses e, nesse sentido, desenvolvemos um documento mais completo e de fácil compreensão para todos, procurando transmitir a informação com um maior detalhe e uma melhor clareza de leitura. Este processo de transição e evolução da nova fatura das Águas do Funchal reflete muito mais do que a novidade de um grafismo, pretendendo marcar a comunicação municipal e a identidade visual dos serviços da Autarquia.”

A nova fatura conta na página principal com as informações relevantes como a identificação da entidade que emite a fatura; identificação e morada do titular do contrato; período de consumo, data de emissão, mês a que se refere e o tipo de cliente; quadro resumo com o peso que cada tarifa tem no preço total a pagar; data para comunicação de leituras, prazo e as várias formas de pagamento.

Por sua vez, no verso do documento, encontra-se a restante informação obrigatória, nomeadamente sobre o local da instalação; quadro de leituras; resumo da faturação dos últimos 6 meses; detalhe da decomposição do preço a pagar por cada tarifa; locais de pagamento; informação para clientes de débito direto; informação para comunicação de leituras e fatura eletrónica, e um espaço publicitário reservado para campanhas/iniciativas da CMF.

Miguel Silva Gouveia conclui que “a nova imagem institucional da fatura da água representa mais um passo importante no processo de simplificação administrativa das Águas do Funchal, onde temos vindo a implementar medidas de inovação e otimização dos serviços por forma a facilitar a vida aos nossos munícipes. A modernização é um dos eixos estratégicos deste Executivo e temos procurado fazer investimentos e apostas que coloquem o Funchal na rota do que de melhor já se faz a este nível nas grandes cidades europeias.”

A Autarquia aproveita a oportunidade para incentivar a que todos os munícipes instalem a app do Município do Funchal, através da qual também é possível, entre outros, comunicar leituras online, receber notificações em tempo real de intervenções na rede de água do concelho ou reportar derrames, através do Funchal Alerta. Esta encontra-se disponível na Apple Store e na Google Play.

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...