Portal de Notícias do Município do Funchal.

CMF responde a ato de vandalismo no Largo da Fonte

Foi identificado mais um ato de vandalismo no Funchal, na madrugada desta terça feira. Desta feita, uma tentativa de incêndio numa árvore centenária, no Largo da Fonte, no Monte.

Foi identificado mais um ato de vandalismo no Funchal, na madrugada desta terça feira. Desta feita, uma tentativa de incêndio numa árvore centenária, no Largo da Fonte, no Monte.

O fogo foi rapidamente extinto pelos Bombeiros Sapadores do Funchal e pelos Bombeiros Voluntários Madeirenses, e a ocorrência reportada às autoridades competentes, neste caso à Polícia de Segurança Pública. De momento, a zona em que se detetou a ocorrência está vedada, sendo que o Departamento de Ciência e Recursos Naturais da Câmara Municipal do Funchal e a Proteção Civil Municipal irão ainda hoje analisar o estado da árvore. Até se saber a extensão dos danos ocorridos, o perímetro circundante permanecerá interdito. 

De referir que, ainda assim, já foi possível identificar que terá sido fogo posto dentro da cavidade de um plátano. Com efeito, este ato de vandalismo colocou em risco uma árvore centenária, classificada como património natural no Plano Diretor Municipal.

Recorde-se que este é o segundo ato de vandalismo verificado no Funchal em setembro. No dia 11, foram vandalizadas, também pela madrugada, 11 viaturas afetas ao Departamento do Ambiente da Câmara Municipal do Funchal, que estavam parqueadas, num mês em que o Presidente Miguel Silva Gouveia tomou uma posição pública sobre este tipo de atos na cidade, afirmando que a Câmara Municipal do Funchal vai liderar politicamente o combate ao vandalismo, à criminalidade e à insegurança no município. 

Nesse sentido, a Autarquia reforça que estas situações só reafirmam o propósito que tem sido assumido nas últimas semanas, e a necessidade de garantir segurança e paz social para usufruto de todos munícipes, algo que tem vindo a ser posto em causa ao longo dos últimos meses, com múltiplas ocorrências.

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...