Portal de Notícias do Município do Funchal.

Diagnóstico Social do Funchal foi apresentado esta tarde nos Paços do Concelho

Decorreu esta tarde na Sala da Assembleia da Câmara Municipal do Funchal, a sessão de apresentação do Diagnóstico Social do Funchal, um trabalho que foi realizado pela Rede Europeia Anti-Pobreza – Núcleo da Região Autónoma da Madeira (EAPN), e que contou com o apoio do Município.

A elaboração do diagnóstico social assentou numa metodologia de trabalho participativo, que pretendeu mobilizar o maior número possível de agentes sociais e económicos, indivíduos e instituições, que com as suas visões e experiências permitiram uma análise mais holística da realidade e das necessidades existentes na cidade do Funchal.

O estudo realizado entre março de 2020 e junho de 2021, pretende ser uma ferramenta de trabalho e foi concebido de modo a permitir a sua constante atualização, fruto de uma realidade social globalizada e em permanente mutação. O documento compila uma série de informação que se encontrava dispersa e fragmentada, reunindo um conjunto vasto de indicadores relativos à situação social do concelho em diversas áreas de vida como o rendimento, habitação, saúde, educação, emprego, proteção social, alimentação, entre outras.

Ao longo dos últimos dois anos, mesmo em plena crise pandémica, a Câmara Municipal do Funchal não parou e foi para o terreno ouvir as preocupações da população, as suas necessidades, e implementando medidas sociais adequadas, com vista a responder eficazmente às inquietações de todos funchalenses.

Alguns exemplos dessas medidas são: a Comparticipação Municipal na Aquisição de Medicamentos para Idosos; o Subsídio Municipal ao Arrendamento; os Programas de Formação e Ocupação em Contexto de Trabalho, as Bolsas de Estudo Universitárias; entrega de tablets e internet aos alunos; e a Atribuição de Manuais Escolares gratuitos.

A Câmara Municipal do Funchal vai continuar a apostar em desenvolver o Município, para que o Funchal seja uma cidade cada vez mais atrativa do ponto de vista económico e social. Cabe a todas as entidades públicas e privadas trabalhar em conjunto, para continuarmos a promover o progresso da nossa cidade, aliado à nossa tradição e à nossa identidade, com cada vez mais qualidade de vida para todos.

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...