Portal de Notícias do Município do Funchal.

“Faça Férias no Funchal” é uma iniciativa que apela a (re)descobrir os encantos da cidade

Neste período em que a crise pandémica ainda não deu tréguas, a CMF, a exemplo do ano passado, incita à população a conhecer o Município com outros olhos e também a apoiar a economia local.

A Câmara Municipal do Funchal convida os madeirenses a fazerem férias no Funchal. Neste período em que a crise pandémica ainda não deu tréguas, a Autarquia, a exemplo do ano passado, incita à população a conhecer o Município com outros olhos e também a apoiar a economia local.

Nesse sentido, o programa “Faça Férias no Funchal” foi elaborado pelos serviços municipais com o propósito de chegar a todos os madeirenses, no sentido de que, não só façam as suas férias cá dentro, como desfrutem delas ao máximo, conhecendo tudo o que a sua capital tem para oferecer.

Miguel Silva Gouveia, Presidente da Câmara Municipal do Funchal, afirma que a edilidade tem um conjunto de atividades para todas as idades e para todos os gostos. “A maioria da população terá nos próximos tempos o tão aguardado tempo para descansar. O Funchal é um Município de excelência e como tal convidamos todos os madeirenses a aproveitarem a nossa cidade e a contribuirem para a retoma da economia local”.

O autarca lembrou ainda que “muitas vezes no correr do dia a dia a maioria das pessoas não tem tempo para contemplar a beleza e os recantos da nossa cidade. Esta iniciativa municipal é uma oportunidade para conhecer o Município de outra forma”.

Com efeito, o programa “Faça Férias no Funchal” propõe, ao longo de 20 páginas, um roteiro de 7 dias de lazer e cultura na cidade. 

Assim sendo, no primeiro dia sugere-se uma incursão do “do porto à Barreirinha”, no dia seguinte “Parque Ecológico – Suba à Montanha”, e no terceiro propõem-se estar “De Volta ao Centro Histórico”. Já no quarto dia a proposta passa por “Voltar a Subir, desta vez até ao Monte”, no quinto dia o plano é “Um Dia de Cultura”, no sexto dia é proposto um “Passeio pela Zona Turística”, e por último um dia dedicado à “Praia para Todos”.

O documento está repleto de curiosidades e alusões históricas, incentivando a que os munícipes consultem este plano elaborado pela Autarquia, descobrindo dessa forma, novos detalhes, pormenores e histórias sobre a cidade e os lugares que se frequentam todos os dias. No programa sugerem-se tanto os locais mais emblemáticos da cidade, do passado e do presente, incluindo o património, o comércio e os serviços, como recantos e segredos perfeitamente desconhecidos, também com propostas fora do comum para viver as experiências únicas que uma cidade com mais de 500 anos como o Funchal tem para oferecer.

A Câmara Municipal do Funchal tem para entregar cerca de 2000 exemplares em papel deste guia em todas as Juntas de Freguesia do concelho, nos Complexos Balneares e em serviços municipais como a Loja do Munícipe, o Balcão do Investidor, a Biblioteca Municipal, o Teatro Baltazar Dias e os Museus Municipais, entre outros. O programa pode ser consultado aqui.

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...