Portal de Notícias do Município do Funchal.

“Fica na Cidade” contou com 14 mil visualizações

Festival de música urbana, organizado pela Câmara Municipal do Funchal, decorreu de forma totalmente nova devido ao contexto de pandemia.

A sexta edição do festival de música urbana, o “Fica na Cidade”, organizado pela Câmara Municipal do Funchal, contou com 14 mil visualizações.

Este ano o certame foi online, transmitido via ‘streaming’ no Facebook, e no YouTube da Autarquia, totalizando ainda 730 partilhas. Esta edição contou com a participação ativa dos artistas de cada palco no chat das transmissões, uma novidade neste formato. 

O festival arrancou no dia 13 de abril, englobou 28 atuações protagonizadas por 90 artistas, sendo que cerca de 70% são artistas regionais. Ao longo de seis dias consecutivos foram apresentados estilos e palcos musicais distintos.

Como características inovadoras na edição deste ano, a Autarquia apostou na estreia do Palco Jazz e do Palco das Artes, bem como a nomeação de um Curador para cada um dos palcos: o músico André Santos para o Palco do Jazz, o músico e fundador da Associação Xarabanda, Rui Camacho, para o Palco Músicas no Mundo, o músico Miguel Apolinário para o Palco da Praça, o empresário Fábio Remesso para o Palco das After Party e a artista plástica Fátima Spínola para o Palco das Artes.

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito