Portal de Notícias do Município do Funchal.

Frente MarFunchal aposta na formação contínua dos nadadores-salvadores e socorristas

Empresa Municipal trabalha diariamente para garantir a segurança dos utentes.

Com o verão à porta, a Frente MarFunchal encontra-se a preparar a tão desejada época balnear 2021.

Nesse sentido, todos os nadadores-salvadores da empresa municipal estão a participar em sessões de treino orientadas por formadores certificados, que decorrem em todos os complexos balneares.

A Frente MarFunchal conta, deste modo, com uma equipa permanente e coesa que se encontra em situação de prontidão para agir em qualquer situação ou altura do ano.

Com efeito, este é o resultado de uma aposta no investimento sustentado na qualidade e na segurança dos utentes, em contexto balnear e que, apesar da crise pandémica, não foi posto em causa.

Assim sendo, os profissionais continuam a treinar regularmente – seguindo as normas das autoridades de saúde – para serem capazes de responder rapidamente a situações de emergência, tanto no mar como em terra. Para que isto seja possível, é necessário fazer a constante manutenção e atualização de conhecimento teóricos e práticos.

A Frente MarFunchal aposta também na prevenção primária, ou seja, em evitar potenciais incidentes nos complexos balneares e praias. Contudo, em caso de ocorrência, seja de origem súbita ou traumática, os nadadores-salvadores e socorristas estão capacitados para servir um único objetivo: a salvaguarda da vida humana.

De referir que a empresa municipal conta atualmente com 15 nadadores-salvadores e 3 socorristas no seu quadro de trabalhadores, sendo que a sua prioridade é garantir a segurança e o bem-estar dos utentes.

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...