Portal de Notícias do Município do Funchal.

Funchal 2027 apresentou sede de candidatura a Capital Europeia da Cultura

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, esteve presente, esta manhã, no Largo do Corpo Santo, na Zona Velha do Funchal, para a apresentação da sede de candidatura do Funchal a Capital Europeia da Cultura em 2027, onde ficará a trabalhar a respetiva equipa de missão.

Miguel Silva Gouveia referiu, na ocasião, que “o sítio escolhido para sede da candidatura é um local que diz muito da história da cidade e que com todo o seu simbolismo pretende tornar o Funchal a primeira Capital Europeia na periferia. Nesse sentido, abordamos todas as regiões ultraperiféricas e temos tido várias regiões que já subscreveram a candidatura do Funchal.”

A sede do Funchal 2027 está situada numa zona histórica da cidade “este local que tem um forte cariz turístico representa, igualmente, o cosmopolitismo que a cidade encerra e que procuraremos levar ao mundo a partir desta sede”, acrescentou.

Segundo o autarca, a sede vai acolher “uma equipa de missão deste projeto, composta por cerca de uma dezena de elementos, de diferentes áreas. Este será também um espaço onde todos os interessados poderão adquirir conhecimento sobre a candidatura e sobre a estrutura da programação, mas, acima de tudo, é uma porta de entrada para que todos possam trazer um pouco de si, das suas ideias, e daquilo que de melhor a Madeira tem para oferecer.”

“As pessoas muitas vezes encaram esta missão como um projeto de uma pessoa só, ou de uma equipa, mas não é. Este é um projeto para a cidade, um projeto integrador de todos os agentes culturais da Madeira. Na verdade, é integrador de toda a essência cultural do povo madeirense que tem em si ligações históricas e culturais a todo o mundo”, salientou.

O Presidente concluiu que “hoje estamos a plantar sementes para que esta candidatura tenha sucesso, numa demonstração de compromisso deste Executivo para com o Funchal. Apesar de não sabermos quem estará à frente da cidade em 2027, temos a certeza que o Funchal vai sair sempre beneficiado se remarmos todos para o mesmo lado, se todos contribuirmos com aquilo que temos para engradecer esta candidatura.”

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...