Portal de Notícias do Município do Funchal.

Funchal 2027 lança site oficial

A candidatura do Funchal a Capital Europeia da Cultura em 2027 acaba de lançar a sua nova página oficial na internet: http://funchal2027.net. O site foi desenhado de raiz e tem como objetivo concentrar toda a informação sobre a candidatura, de forma a informar e motivar os funchalenses, e todos os madeirenses, a desempenharem um papel ativo na construção deste projeto comum.

O novo site bilingue (Português e Inglês) conta com uma interface fresca e apelativa, procurando ser o mais prático possível, no sentido de que todos os visitantes possam chegar facilmente à informação que procuram. A página apresenta na barra cimeira o menu principal dedicado ao “Funchal 20217”; “Parceiros”; “Projetos”; “Agenda”; “Mapeamento”; “Notícias”; e “Contactos”.

No submenu poderão ser consultados, entre outros, a “Chamada à Apresentação de Projetos”, uma área que possibilita a submissão de propostas de projetos e eventos culturais até o dia 31 de maio de 2021; o “Funchal Cultura 2030”, com a memória descritiva e fotográfica dos projetos realizados e que envolveram os cidadãos e todas as freguesias do concelho, e também conversas online sobre a temática dos museus, artes visuais, dança, teatro, arquitetura.

Por sua vez, no submenu do “Mapeamento”, é possível encontrar “Entidades Culturais”, um processo em contínua construção e tem como objetivo conhecer o capital humano da área cultura; “Equipamentos”,  com a disponibilização de informações e contatos sobre equipamentos culturais; e “Património”, que conta com a descrição exaustiva e registo fotográfico de vários monumentos classificados como de Interesse Municipal e Público, Valor Cultural Regional e Monumento Nacional.

O Site do Funchal 2027 é mais uma afirmação da estratégia da candidatura a Capital Europeia da Cultura, pretendendo reforçar os laços de pertença, e incentivar a participação democrática e cívica de todos. Por meio do mote da candidatura “ir mais além”, o novo site será uma plataforma essencial para levar este projeto, e o nome do Funchal e da Madeira, aos quatro cantos do mundo.

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...