Portal de Notícias do Município do Funchal.

Funchal apoia Porta 33 com 27 mil euros

A Câmara Municipal do Funchal atribuiu à Associação Cultural Porta 33 um apoio anual de 27 mil euros, de acordo com o plano de atividades de interesse municipal que será concretizado pela associação ao longo de 2021. O Presidente Miguel Silva Gouveia e a Vereadora Dina Letra visitaram esta manhã as instalações da Porta 33, onde foram recebidos por Cecília Vieira de Freitas e Maurício Pestana Reis.

Miguel Silva Gouveia referiu que “o Executivo camarário assumiu um compromisso para com o Funchal, no sentido de manter uma política de proximidade com as associações e de criar condições favoráveis para o desenvolvimento e dinamização de diversos projetos culturais de interesse para a cidade.”

“A Porta 33 conta com mais de 30 anos de atividade, sendo uma das associações culturais mais antigas da cidade do Funchal. Todo o trabalho aqui desenvolvido tornou-se numa ferramenta essencial para o desenvolvimento da comunidade e da cidade, sendo geradora de riqueza para os artistas, para os cidadãos, e para a nossa cultura”, acrescentou o autarca

“É precisamente na ótica de salvaguardar o trabalho singular e todo o percurso notório da Porta 33 como uma das faces da cultura e da arte da nossa Região, que assinamos este protocolo de apoio à atividade. A Câmara Municipal vai continuar a continuar a reafirmar o seu compromisso para com a cultura, mas também para com os artistas e agentes culturais da nossa cidade”, concluiu o Presidente.

A Porta33 – Associação Quebra Costas – Centro de Arte Contemporânea foi fundada em 1989. Esta associação cultural privada, sem fins lucrativos, está sediada no centro do Funchal e é um projeto de produção e divulgação de arte contemporânea. Entre as várias atividades dinamizadas, organiza colóquios sobre o trabalho dos artistas residentes e promove visitas guiadas às exposições em colaboração com a comunidade escolar, mantendo um centro de documentação de cultura contemporânea.

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...