Portal de Notícias do Município do Funchal.

Funchal assinala a Hora do Planeta a 27 de março

A Câmara Municipal do Funchal volta, este ano, a assinalar a Hora do Planeta, já no próximo sábado, pelas 20h30, numa iniciativa ambiental global, em parceria com World Wide Fund of Nature (WWF). Indivíduos, empresas, governos e comunidades são, assim, desafiados a desligarem as suas luzes durante uma hora, e a mostrarem, desse modo, o seu apoio a uma ação ambientalmente sustentável.

No Município do Funchal, as fachadas principais e as luzes interiores do edifício dos Paços do Concelho, e a iluminação cénica do teatro e dos museus municipais estarão apagadas, como forma de dar o exemplo e de convidar todos os funchalenses a que se associem a esta causa, desligando as luzes  entre as 20h30 e as 21h30.

Em 2021 a iniciativa decorre sob a temática da Água e Alterações Climáticas. A água é um recurso fundamental e indispensável para todos nós, contudo, a disponibilidade de água está a tornar-se menos previsível em muitos locais devido às alterações climáticas. O aumento da incidência de cheias e a intensidade dos períodos de seca estão a ter um impacto direto sobre a vida de todos os seres vivos.

Como tal, em nome de uma sociedade responsável e cada vez mais consciente dos desafios climáticos, a Câmara Municipal do Funchal convida todos os funchalenses e madeirenses a associarem-se a esta iniciativa já no próximo sábado, desligando as luzes das suas habitações.

A Hora do Planeta nasceu em 2007 e tornou-se num movimento de sustentabilidade global com mais de 3,5 mil milhões de pessoas em 188 países a mostrarem o seu apoio a esta causa ao desligarem simbolicamente as suas luzes. Os principais monumentos internacionais e nacionais apagam as luzes por uma hora no último sábado do mês de março, sendo que em Portugal cerca de 110 municípios aderem à iniciativa.

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...