Portal de Notícias do Município do Funchal.

Funchal atribui 22 mil euros a seis entidades de cariz educativo em 2021

Apoio financeiro da CMF enquadra-se no âmbito das Atividades de Interesse Municipal. 

A Autarquia vai atribuir, este ano, um apoio financeiro, de caráter educativo, de 22 mil euros, que se enquadra no âmbito das Atividades de Interesse Municipal. 

No total serão seis entidades de cariz educativo que serão contempladas por estas verbas da edilidade. 

Assim sendo, a APEL – Escola Promotora do Ensino Livre, irá receber 3 mil euros para prémios de mérito, e a Associação de Escoteiros de Portugal – Grupo 101 Santa Luzia, terá 5.500 euros para a conclusão de obras na sede.

Por seu turno, à Associação de Escoteiros de Portugal – Grupo 24 Santo António será atribuída uma verba de 1.500 euros para a construção de uma horta pedagógica e muros de suporte da mesma, no âmbito do projeto Food Trails e Pacto de Milão.

A Associação de Pais e Encarregados de Educação EB1/PE com Creche Professor Eleutério de Aguiar irá receber por parte da Câmara Municipal do Funchal um apoio de 3 mil euros tendo em vista a introdução de alimentos biológicos, sazonais e locais nas ementas escolares, elaboração da segunda edição da Semana Bio e integração no projeto Food Trails e Pacto de Milão. 

Já à Associação Germinar – Comunidade de Aprendizagem irá ser atribuída uma verba de 1.500 euros para realizar conferências e palestras sobre o valor da natureza, galinheiro, coelheira e utensílios de jardinagem. 

Por fim, a Associação de Surdos, Pais, Familiares e Amigos da Madeira terá um apoio de 7 mil euros para dinamizar projetos na área da agricultura sustentável e da inclusão, e participação no projeto Food Trails e Pacto de Milão.

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...