Portal de Notícias do Município do Funchal.

Funchal distinguido pelas boas práticas desportivas durante a pandemia

O Funchal partilhou o pódio, na categoria de cidades com mais de 100 mil habitantes, com os Municípios do Porto e de Matosinhos.

A Câmara Municipal do Funchal foi distinguida pela Rede de Municípios Amigos do Desporto, com o galardão “Intervenção COVID-19 do Ano 2020”, devido às suas políticas desportivas durante a pandemia. Este prémio pretende distinguir o trabalho desenvolvido ao nível da intervenção dos municípios nas áreas da atividade física e do desporto, avaliando as medidas tomadas para continuar, de forma adaptada, a promover as boas práticas e a garantir a programação desportiva que as autarquias tinham delineadas para esse ano.

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, manifestou o seu contentamento por esta distinção, que “vem reconhecer o nosso compromisso e esforço na promoção da atividade física e da saúde durante o processo de confinamento, onde procuramos fazer com que o isolamento repentino e inesperado em casa, e também algum medo e desânimo, não fossem motivos para que os cidadãos deixassem de ser ativos e adotassem comportamentos sedentários.”

“Mas este acaba por ser também o reconhecimento do trabalho de vários anos, porque sem a implementação de estratégias e da elaboração de um plano com vista à promoção global de atividade física ao longo de todo o ano, não conseguiríamos responder de forma tão eficaz e em pouco tempo a esta situação”, acrescentou.

A Autarquia difundiu, a partir do mês de março de 2020, nos seus diversos canais de comunicação (Facebook, site da CMF, site Covid19 e Instagram), múltiplos conteúdos e atividades enquadradas no âmbito desportivo e direcionadas para toda a população funchalense, e demais interessados, como forma de minimizar os impactos do confinamento domiciliário. “As redes sociais acabaram por ser as nossas grandes aliadas na luta contra este inimigo invisível, permitindo que, apesar de todo o distanciamento, conseguíssemos chegar até às pessoas e continuássemos a promover a importância da atividade física como elemento fulcral na melhoria da qualidade de vida das pessoas.”

Miguel Silva Gouveia conclui que “este reconhecimento serve de estímulo para continuarmos a trabalhar e a moldar-nos a esta nova realidade, porque, infelizmente, o momento que vivemos ainda é delicado e é preciso encontrar soluções de modo a que as atividades físicas, e o desporto em geral, continuem a fazer parte da vida dos funchalenses. A CMF continuará a fazer tudo o que estiver ao seu alcance para apoiar iniciativas neste âmbito, até porque também somos uma Cidade Amiga do Desporto a nível nacional, e reconhecemos a importância das atividades desportivas na dinamização da economia local e no quotidiano de cada um de nós, em termos de manutenção de hábitos de vida saudáveis.”

 

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...