Portal de Notícias do Município do Funchal.

Funchal entrega ecopontos gratuitos a todas as famílias do concelho

Serão entregues, a cada família, três contentores de 120 litros: um destinado à deposição de papel/cartão, outro para o vidro de embalagem e o último para as embalagens de plástico e metal.

A Câmara Municipal do Funchal vai alagar o projeto “Vamos todos reciclar” a todas as famílias do concelho que ainda não possuam ecopontos domésticos, nomeadamente papelões, embalões e vidrões. As candidaturas podem ser feitas online, no site oficial do Município, em http://cm-funchal.pt/pt/servicos-online/servicos-home.html, ou nos serviços do Departamento de Ambiente, no Edifício dos Viveiros.

Os requisitos obrigatórios para efetuar o pedido são: residir no Funchal numa habitação cuja morada esteja inserida no sistema de recolha seletiva porta a porta; não possuir contentores de deposição seletiva adquiridos à CMF; e ser consumidor de água com tipologia doméstica. Serão entregues, a cada família, três contentores de 120 litros: um destinado à deposição de papel/cartão, outro para o vidro de embalagem e o último para as embalagens de plástico e metal.

Numa fase inicial, este projeto foi implementado com a entrega destes equipamentos apenas às famílias mais carenciadas, sendo que agora a Autarquia pretende estender aos restantes munícipes, numa medida que representa uma grande mais-valia a nível de sustentabilidade.

Atualmente, o Município do Funchal tem ao dispor dos seus munícipes o sistema de recolha de resíduos porta a porta. O Presidente Miguel Silva Gouveia referiu que a CMF “ faz um esforço diário na recolha porta-a-porta com 62 circuitos, para continuar a aumentar a taxa de recolha seletiva municipal, de modo a diminuir o lixo indiferenciado e a incineração desses resíduos, e promovendo a proximidade, a comodidade e a sustentabilidade”.

Miguel Silva Gouveia adiantou ainda que “com este projeto, de educação ambiental e de inclusão da população, estamos a dar ferramentas às famílias de modo a que todos nós possamos contribuir para as boas práticas ambientais e consequentemente para uma melhor qualidade de vida para todos”

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...