Portal de Notícias do Município do Funchal.

Funchal investe 20 mil euros em duas entidades de caráter ambiental

No âmbito dos Apoios Financeiros ao Associativismo e Atividades de Interesse Municipal.

Duas entidades de caráter ambiental vão receber por parte da Autarquia funchalense um apoio de 20 mil euros, em 2021, no âmbito dos Apoios Financeiros ao Associativismo e Atividades de Interesse Municipal.

A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) irá receber a maior fatia dos apoios, 18 mil euros, para dinamizar atividades de educação ambiental, monitorizar a população de aves no Parque de Santa Catarina e ainda realizar um Censo de aves no Parque Ecológico do Funchal.

Esta entidade é uma organização não-governamental que promove o estudo e a conservação das aves e dos seus habitats. É desde 1999 o parceiro Português da BirdLife International, uma rede internacional de organizações de ambiente que atua em mais de 100 países, tendo sido reconhecida como entidade de utilidade pública em 2012.

A SPEA desenvolve projetos em todo o território nacional e também em parceria no estrangeiro (ex.: Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Malta e Grécia). A sensibilização ambiental e a promoção do Birdwatching são também duas das suas prioridades.

Já a Mother Mother Earth – Associação Preservação do Ambiente – Madeira será contemplada com cerca de dois mil euros para realizar ações de sensibilização, nomeadamente a plantação de árvores no Parque Ecológico do Funchal. 

Por seu turno, esta organização ecológica e social, sem fins lucrativos, tem como principal missão o estudo e a preservação dos seres vivos e do meio ambiente.

A Mother Earth tem ainda como objetivo a preservação da Biosfera designadamente das espécies de seres vivos que apresentam maior dificuldade de sobrevivência ou qualidade de vida nas atuais condições ambientais adversas.

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...