Portal de Notícias do Município do Funchal.

Funchal organiza 2ª edição dos campeonatos virtuais de futebol e ralis

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, acompanhado pela Vereadora com o pelouro do Desporto, Dina Letra, apresentou, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a 2.ª edição dos campeonatos virtuais de futebol e ralis que a Autarquia vai organizar durante os meses de março e abril. As inscrições decorrem de 9 a 14 de março em https://gaming.weaver.pt .

Miguel Silva Gouveia refere que “depois do sucesso da primeira edição no ano passado, e que contou com cerca de 400 participantes, decidimos voltar a apostar nestas duas competições que têm o propósito de fomentar uma cultura da ética e fairplay entre os participantes. Vimos na edição anterior uma entrega de todos em disputar estes torneios, mas, acima de tudo, encontramos muita vontade de socializar e de esquecer alguns dos problemas e limitações que a COVID-19 veio impor.”

A Câmara Municipal do Funchal organiza estas competições em parceria com a Weaver Gaming, e que serão apadrinhadas pelo piloto da equipa PlayTotal Racing, Miguel Nunes, atual Campeão Regional de Ralis e vencedor da 61ª Edição do Rali Vinho da Madeira, e pelos jogadores Rúben Micael, do Clube Desportivo Nacional, e Edgar Costa, do Clube Sport Marítimo.

Deste modo, o 2.º Campeonato Virtual Rali – Cidade do Funchal, realiza-se em duas fases. A primeira fase composta por duas eliminatórias será disputada online entre 15 de março e 9 abril. A 17 de abril realiza-se na Câmara Municipal do Funchal a segunda fase, com a novidade de ser disputada presencialmente num simulador de realidade virtual, proporcionando emoções fortes a todos os participantes. Serão atribuídos prémios aos três primeiros classificados, e sorteada uma experiência co drive em Skoda Fabia R5 EVO, entre todos os participantes.

Por sua vez, o 2º Torneio FIFA21 – Cidade do Funchal irá decorrer de 20 a 28 de março, tendo como novidade o palco da grande final que será a realizada na Câmara Municipal do Funchal no dia 10 de abril. Serão atribuídos prémios aos finalistas e sorteada, entre todos os participantes, duas camisolas de jogo autografadas por cada padrinho.

O Presidente Miguel Silva Gouveia concluiu que “a CMF procurou, desde a primeira hora, mesmo num contexto de pandemia, dar uma resposta para minimizar o confinamento domiciliário que a população estava a enfrentar, oferecendo um conjunto de oferta desportiva complementar, de forma a manter viva a presença desportiva, a competição saudável e o respeito. Estes são valores que apreciamos e, como tal, as competições individuais e coletivas de jogos virtuais são para continuar e vamos procurar manter a aposta na oferta destas iniciativas desportivas.”

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...