Portal de Notícias do Município do Funchal.

Funchal terá equipas multidisciplinares nas ruas

Ainda esta semana serão criadas equipas multidisciplinares entre a PSP e a Fiscalização Municipal, que estarão no terreno noite e dia para garantir a segurança nas ruas da capital.

A partir desta semana vão ser criadas equipas multidisciplinares entre a PSP e a Fiscalização Municipal para intensificar as ações no terreno, durante o dia e durante a noite, para identificar e acompanhar indivíduos com comportamentos desviantes nas ruas no Funchal.

Esta foi uma pronta resolução que Miguel Silva Gouveia, presidente da Câmara Municipal do Funchal e Luís Simões, Comandante da PSP, apresentaram, na sequência da reunião entre ambos. O intuito é garantir a paz social nas ruas da capital.

O edil admite que a “população já sentirá a diferença” com esta medida, sendo que os indivíduos que estão nas ruas a criar problemas também terão o acompanhamento e a ajuda necessária.

Nesse sentido, a autarquia encontra-se a avaliar todas as soluções possíveis, em articulação estreita com a PSP no sentido de “prevenir” ou “atuar perante atos de vandalismo”, “ilícitos criminais” ou “qualquer tipo de fenómeno” que culmine em intranquilidade ou perigo no Funchal.

É importante assim “garantir o mais rapidamente possível a restituição de condições de segurança condignas para a população, para os nossos comerciantes e para todos aqueles que nos visitam, conforme sempre foi um dado adquirido no Funchal”, reforça Miguel Gouveia.

 

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...