Portal de Notícias do Município do Funchal.

Grande procura de hidroginástica leva Frente MarFunchal a reajustar horário

A organização das sessões de Hidroginástica passa a obedecer a um sistema de senhas de acesso que deverão ser levantadas pelos utentes interessados, à entrada, nas bilheteiras do Complexo Balnear do Lido.

Após a tão aguardada retoma das aulas de hidroginástica no Complexo Balnear do Lido, a Frente MarFunchal não tem mãos a medir, tanta foi a procura registada logo na primeira sessão da passada terça-feira, 15 de setembro.

Nelson Abreu, administrador desta empresa municipal gestora dos espaços balneares do município funchalense, não esconde a satisfação e sublinha “a grande adesão dos nossos utentes no regresso da hidroginástica ao Complexo Balnear do Lido”.

“Ao longo destes seis meses muitas tinham sido as perguntas sobre quando e como iam ser retomadas as sessões desta modalidade nas piscinas da Frente MarFunchal, mas foi necessário aguardar pelo melhor momento para garantirmos o cumprimento de todas a regras de segurança também nessa atividade”, explicou, salientando que os utentes estão felizes por regressar à hidroginástica e que a Frente MarFunchal regista com “enorme alegria” não só a elevada procura e adesão, mas também  “a confiança e apreço do nosso trabalho”.

Atendendo a isto, apontou, foi definido um reajuste horário, de modo a “permitir que um maior número de participantes pudesse beneficiar desta modalidade de exercício em meio aquático, sem afetar a lotação máxima instituída por aula, fixada nos 25 participantes, garantindo igualmente condições ideais para o distanciamento de segurança.

Assim, a organização das sessões de Hidroginástica passa a obedecer a um sistema de senhas de acesso que deverão ser levantadas pelos utentes interessados, à entrada, nas bilheteiras do Complexo Balnear do Lido.

Sempre que se apresente um número de participantes superior à lotação máxima para a  sessão de Hidro das 10 da manhã, haverá lugar a uma segunda aula, a começar às 11 horas, todas as terças e quintas-feiras.

Com este reajuste, explica Nelson Abreu,  a empresa municipal Frente MarFunchal procura “ir ao encontro da elevada procura por parte dos nossos utentes habituais e de outros que entretanto se juntaram a esta prática de exercícios na praia e que não desistem mesmo com o céu ‘forrado’ de nuvens cinzentas a ameaçar com aguaceiros, como de resto aconteceu esta quase outonal manhã de quinta-feira, numa segunda aula que contou com 20 empenhados participantes e uma monitora cheia de energia”.

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...