Portal de Notícias do Município do Funchal.

Histórias e peça de teatro divertem os mais novos

“Tardes de Encantar” e “Aventuras e Desventuras” fizeram as delícias dos mais novos ontem, no Polidesportivo de Santo Amaro. O evento enquadra-se nas comemorações do Dia da Cidade, celebrado a 21 de agosto. Madalena Nunes, vereadora da Educação lembra os valores que a autarquia abraça, nomeadamente no que toca à “Cidade Amiga das Crianças”, promovida pela UNICEF, e que visam a descentralização da Cultura e o acesso à Educação como direito fundamental de todas as crianças.

Raquel Gonçalves de 11 anos foi uma das cerca de 20 crianças que se divertiram muito com a primeira sessão de contos e teatro de rua infantojuvenil, no Polidesportivo de Santo Amaro, no âmbito do ATL das Férias Grandes promovido pela Sociohabita, através da Câmara Municipal do Funchal, a propósito das comemorações do Dia da Cidade, celebrado a 21 de agosto.

A aluna da Escola Gonçalves Zarco revela ao Funchal.pt que a sua parte preferida foi a peça “Aventuras e Desventuras”, encenado pelo grupo Teatro Bolo do Caco, por abordarem um tema tão atual: o covid-19.

“Gostei da parte em que a estátua do Cristóvão Colombo e do Semeador fingiram que se iam abraçar e depois não o fizeram por causa do vírus”, explica, realçando ainda a qualidade do ATL, das atividades e dos professores.

No que toca à primeira parte, Leda Pestana deliciou as crianças com as “Tardes de Encantar”, histórias que versam essencialmente sobre a importância da leitura, cidadania, e sobre a história do concelho. 

Muitas gargalhadas foram arrancadas a estas crianças e jovens, com idades compreendidas entre os 6 e os 14 anos, que têm tido um leque variado de atividades que vão desde o desporto, música, artes plásticas, dança, entre outras.

Marco Costa, professor de música diz ao Funchal.pt que esta semana conseguiram levar as crianças ao karting, uma experiência pontual mas que muito agradou por ser diferente, tal como a canoagem sublinha.

Outra das atividades comuns e preferidas destas idades é a ida às praias do Funchal.

A vereadora da Educação, Madalena Nunes compareceu no evento e fez uma comunicação às crianças, conseguindo arrancar muitos sorrisos. Ao Funchal.pt sublinha a importância de descentralizar a cultura bem como de promover a inclusão, abraçando os valores do programa “Uma Cidade Amiga das Crianças”, promovido pela UNICEF. O objetivo deste projeto é criar políticas municipais que promovam o bem-estar das crianças e jovens.

 

 

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...