Portal de Notícias do Município do Funchal.

Hugo Castro Andrade lança o livro “O Peixe Ecocêntrico”

Obra aborda os temas do meio ambiente de forma lúdica e pedagógica.

Miguel Silva Gouveia, Presidente da Câmara Municipal do Funchal, e Madalena Nunes, Vereadora com o pelouro da Cultura, marcaram presença ontem na apresentação pública do livro intitulado “O Peixe Ecocêntrico”, da autoria de Hugo Castro Andrade, Presidente da Direção da Associação Olho.te.

O evento decorreu no Centro Cívico de São Martinho e contou ainda com a presença de João Carlos Abreu, figura ímpar da Cultura na Região.

O Autarca Miguel Silva Gouveia, na ocasião, destacou a originalidade desta obra pensada para o público infantil, que aborda, de uma forma lúdica e pedagógica, o tema do meio ambiente.

“É imprescindível que as nossas crianças tenham desde cedo contacto com esta temática e que comecem de tenra idade a ter consciência da importância da educação ambiental”, afirmou o edil funchalense, realçando o “excelente trabalho de criatividade de Hugo Castro Andrade”.

O livro “O Peixe Ecocêntrico” é um conto infantil que começou por ser uma peça de teatro, e foi apresentada nos Complexos Balneares da Frente MarFunchal, tendo mais tarde dado origem à obra, em que a mensagem se centra sobretudo na importância do conhecimento e da partilha do mesmo.

Este trabalho artístico teve o apoio da Câmara Municipal do Funchal com a chancela da Arteleia – Produção de Conteúdos Literários.

- Campanhas CMF -

ARTIGOS RELACIONADOS

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar em funchal.pt está a consentir a utilização de cookies. Aceito Ler mais...